Lenovo, Notícias

Lenovo e Microsoft fecham parceria para patentes e aplicativos Office

Lenovo e Microsoft

Acordos entre fabricantes está virando algo até que normal nos últimos dias, no geral ambas as empresas ganham.

Lenovo e Microsoft fecham parceria para patentes e aplicativos Office nos smartphone da própria Lenovo.

Acordo parecido que já aconteceu como podemos ver em “Para expandir parceria, Xiaomi irá instalar em alguns aparelhos apps de produtividade da Microsoft”.

Logo Microsoft

Quando a Lenovo adquiriu a Motorola como podemos ver em “Finalmente Motorola passa para o controle da Lenovo”, ela também ganhou o direito de usar as patentes para se proteger de possíveis processos de suas concorrentes.

A Microsoft por outro lado possui muitas patentes próprias, muitas delas afetam diretamente as fabricantes do sistema Android, por isso, atualmente a fabricante ganha mais dinheiro com o Android do que com seu sistema Windows nos smartphones.

Agora as duas grandes fabricantes acabam de anunciar uma nova parceira que tem a intenção de trazer aplicativos Office para os smartphones da Lenovo e também conta com um acordo de patentes.

Na patente as duas fabricantes fecharam um acordo de licenciamento cruzado de patente, ou seja, cada uma poderá usar as patentes da outra sem correr o risco de ser processada de forma alguma.

Microsoft Office Mobile

Os aplicativos da Microsoft irão aparecer nos smartphones da Lenovo, então podemos esperar que apps como o Word, Excel, PowerPoint entre outros que irão ajudar na produtividade dos usuários.

Segue as palavras da Microsoft:

“A Microsoft está emocionada que nossos aplicativos de produtividade serão pré-instalado em dispositivos premium da Lenovo”, disse Nick Parker, vice-presidente corporativo Divisão de OEM, Microsoft. “O casamento de aplicativos da Microsoft e dispositivos baseados em Android da Lenovo vai permitir aos clientes em todo o mundo a serem mais produtivos, mais conectado e conseguir ainda mais.”

Lenovo logo

Confira as palavras da Lenovo:

“Nossa colaboração com a Microsoft irá criar novas oportunidades para os nossos clientes a tirar proveito de alguns dos aplicativos mais populares da Microsoft”, disse Christian Eigen, Líder de Alianças Corporativas, Lenovo. “Instalar aplicações e serviços da Microsoft em nossos dispositivos vai trazer valor adicional aos consumidores em todo o mundo.”

Nesse momento a Lenovo não revela quais aparelhos que irão receber os aplicativos da Microsoft e nem se os modelos da linha Moto também serão afetados por esse acordo.

Via: Windowscentral

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *