Notícias

Hacker conseguiu instalar e usar o Android em um Microsoft Lumia 525

Lumia 525 Android

Falha de segurança no boot permite que possa ser usado um novo sistema no Windows em sua versão móvel.

Hacker conseguiu instalar e usar o Android em um Microsoft Lumia 525, mas atualmente é muito trabalhoso para alguém conseguir fazer o processo.

Algo parecido com o que podemos ver em “Vídeo: Bug do Windows 10 Mobile permite instalar o Android Lollipop no Lumia 830”.

Foi descoberta uma falha na inicialização segura do Windows 8 ou superior na versão móvel, ela permite que o aparelho rode sistemas que não seguros para o dispositivo, ou seja, os smartphones e tablets podem rodar o Android ou qualquer outro sistema compatível.

Lumia 525

Com essa falha descoberta, desenvolvedores precisam trabalhar duro para conseguir fazer outro sistema rodar em qualquer um dos aparelhos que atualmente estão rodando o Windows 8 ou superior como sistema operacional.

Um hacker se dedicou muito para conseguir se aproveitar dessa falha e assim instalar a CyanogenMod 13 no Microsoft Lumia 525.

Para quem não conhece ROM, a CyanogenMod 13 é uma versão modificada e melhorada do Android 6.0 Marshmallow que é compatível com muitos aparelhos que estão no mercado.

Como podemos ver no vídeo abaixo, o Microsoft Lumia 525 realmente está rodando o Android:

O sistema está rodando perfeitamente no smartphone e tudo indica que não existe problemas com as funções mais básicas e necessária para o seu funcionamento.

Para quem não está gostando do Windows no Microsoft Lumia 525, o Android poderá se torna um sistema perfeito para substituir o seu atual.

Tentando mostrar que tudo realmente está funcionando da forma que deveria, o hacker postou um vídeo revelando o smartphone Lumia 525 correndo o benchmark Antutu e assim revelando o potencial do aparelho quando está rodando o sistema Android, confira o vídeo:

O hacker revela que para o Lumia 525 funcionar com o sistema Android é preciso fazer um procedimento muito complicado, mas que no futuro ele pretende disponibilizar um procedimento de dual-boot, que irá permitir rodar o Android ou o Windows quando o usuário quiser.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *