Notícias

Google Now Launcher pode ganhar uma nova versão com novidades interessantes no visual

Google Now Launcher

O Android 7.0 Nougat promete trazer ainda muitas novidades que não foram reveladas até o momento para os usuários.

Google Now Launcher pode ganhar uma nova versão com novidades interessantes no visual e com itens que muitas pessoas sempre quiseram.

Anos atrás o Google colocou na cabeça que o melhor para o sistema Android era que seus aplicativos fossem separados do sistema, dessa forma cada app poderia ser atualizado de forma individual sem que seja preciso esperar uma atualização do sistema, algo que pode demorar ou até mesmo nunca chegar a acontecer.

Nos últimos anos o Google Now Launcher teve poucas mudanças no visual, algo que também aconteceu com o sistema Android em geral, mas em uma nova versão o launcher irá se renovar e poderá trazer novidades interessantes.

Segundo o site Android Police, em uma nova versão o Google Now Launcher irá trazer melhorias importantes para o visual do sistema e que poderá deixar tudo mais natural.

A primeira mudança que podemos notar é na barra de pesquisar, que agora não é mais uma barra, para pesquisar precisamos apertar no “G” que irá abrir a pesquisa, agora basta escrever o que quiser para ver os resultados.

Outra mudança interessante é na gaveta de aplicativos, agora ela se abre com um simples movimento para cima a partir dos primeiros aplicativos, mas também pode ser aberta apertando na pequena seta, algo que também podemos ver no launcher da Microsoft em “Arrow Launcher da Microsoft já pode ser baixado na loja Google Play”.

Ainda na tela principal temos algumas mudanças pequenas e bem-vindas como o nome ícone que mostra a data atual, nas versões anteriores do launcher o widget de data era gigante e ocupava a maior parte da tela.

Google Now Launcher

Também podem ver que as animações estão mais fluidas, nas opções ainda é possível selecionar algumas opções como sugestão de apps, ativar ou desativar o movimento de arrastar para cima para abrir a gaveta de aplicativos e por fim temos a opção de ativar a rotação de tela.

As melhorias deverão ser adicionadas na mais recente versão do Google Now Launcher, estimasse que o novo launcher irá chegar de forma oficial nos novos Nexus com o Android 7.0 Nougat, mas depois de um tempo deverá chegar para todos inclusive na loja Google Play.

Atualização 13/09/2016: Agora o Google Now Launcher trocou de nome e se chama Pixel Launcher.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *