Notícias

Google Allo deverá ser parecido com o seu concorrente WhatsApp

Google Allo

O Google quer competir com muitas outras empresas no segmento de comunicação, ela está fazendo de tudo para que todos usem seus aplicativos para entrar em contato com seus amigos.

Google Allo deverá ser parecido com o seu concorrente WhatsApp, algo que deverá ser muito bom para quem já usa o segundo e que poderá fazer a trocar para o aplicativo do Google no futuro.

Para quem não sabe, o Google anunciou dois novos aplicativos para comunicação, confira em “Google apresenta seus aplicativos Allo e Duo, para mensagens e vídeo chamada, faça o pré registro agora”.

O destaque da vez é o Google Allo, aplicativo de mensagem que ainda não foi lançado, mas que possui alguns recursos novos e interessantes.

Google Allo

Agora o site Android Police conseguiu uma versão beta do aplicativo Google Allo, de cara já descobriram que o app é muito semelhante ao seu mais popular adversário, o WhatsApp.

Um dos itens mais parecidos é na hora de fazer gravações de voz, tanto no WhatsApp ou no Google Allo, você irá precisar segurar o botão do microfone para começar a gravar a sua mensagem de voz, se soltar o botão, a mensagem é enviada, para cancelar basta arrastar o dedo para o lado.

Outro item conhecido é o formato das mensagens recebidas, quando você enviar uma mensagem para algum contato, irá aparecer um relógio para informar que está enviando, logo depois quando as pessoas visualizam a sua mensagem você irá conferir dois riscos ao lado da mensagem para confirmar que foi visualizada.

Na verdade, o Google Allo e o WhatsApp são extremamente parecidos, mas o Allo tem um visual mais bonito por estar utilizando o Material Design, algo que deixa o aplicativo muito bonito e com a cara do Android.

Mas o Google Allo possui suas próprias novidades, o aplicativo possui seu próprio assistente que te ajuda a prolongar a conversa com outras pessoas, ele irá indicar respostas de textos e até imagens que podem ser úteis na conversa.

Se quiser, ainda existe um modo incógnito que permite enviar mensagens para outras pessoas e que elas sejam removidas de forma automática em um tempo pré-estabelecido.

Atualmente somente o Google Duo está liberado como podemos ver em “Aplicativo de vídeo chamada Google Duo já está liberado no Brasil”.

O Google Allo está em pré-registro e você já pode se cadastrar para ser avisado quando o aplicativo for liberado.

Faça o pré-registro na loja Google Play:

Google Allo

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *