Notícias

Falha de segurança corrigida no Linux em julho ainda afeta até o Android 7.0 Nougat

Android cadeado aberto

Segurança está sendo um dos itens que as fabricantes mais estão trabalhando, ninguém quer ter um sistema ou um aparelho que pode colocar seus consumidores em risco.

Falha de segurança corrigida no Linux em julho ainda afeta até o Android 7.0 Nougat, versão mais recente ainda não recebeu a correção.

Para quem não sabe o Android é baseado no sistema Linux, por isso, muitas falhas do sistema principal são passadas de forma automática para outros que usam sua base.

A falha afeta o protocolo de internet TCP, algo que permite que a internet funcione da forma que conhecemos, mas claro que esse padrão não foi feito para ser extremamente seguro, por isso, muitas vezes hackers usam essa possibilidade para conseguir realizar ataques.

Android Logo

Nessa falha em especial os hackers podem interferir em uma conexão TCP não criptografada entre dois pontos, com essa habilidade, a pessoa mal-intencionada também pode injetar dados e até terminar essa conexão.

Sua correção para o sistema Linux foi lançada em julho desse ano, mas ela nunca chegou ao sistema Android até agora e ainda pode demorar alguns dias ou meses para que consiga se liberada pelo Google.

Um fato importante é que os sistemas Android 4.4, Android 5, Android 6 e até o novo Android 7.0 também possuem essa falha de segurança, lembrando que o Nougat recebeu sua mais recente versão como podemos ver em “Android Nougat 7.0 versão Preview 5 é lançado, mas Google não revela melhorias”.

Com essa falha ainda aberta no sistema Android, os usuários correm o risco de ser direcionado para sites diferentes do original, podem se deparar com anúncios pop-up na tela, mas o mais perigoso são os falsos avisos que você não está conectado em sua conta, que logicamente pede que você digite o seu e-mail e sua senha para assim conseguir acesso aos seus dados.

Android Nougat

Para o Google a falha é de prioridade moderada, por isso, deverá ser corrigida com um novo patch de segurança, mas ainda sem data definida para ser liberada para o sistema Android.

Isso lembra um problema recente que afetou o sistema Android, e que também será corrigida em breve, saiba mais em “Processadores Qualcomm Snapdragon possuem mais falhas de segurança”.

Se você quiser se proteger, basta usar conexões seguras, por exemplo, usando VPN, essa falha atualmente pode afetar cerca de 80% dos aparelhos já que ela está em smartphones e tablets com o sistema Android 4.4 ou superior.

Via: Lookout Security

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *