Notícias

Aplicativos falsos do Prisma com trojan aparecem na loja Google Play e na internet

Prisma Malware

O sucesso pode deixar a guarda abaixada, dessa forma pessoas mal-intencionada podem aproveitar esse momento de descuido para se aproveitar de usuários desatentos.

Aplicativos falsos do Prisma com trojan aparecem na loja Google Play e na internet, usuários descuidados podem ter instalados sem notar que não era o original.

Os malware são muito conhecidos no Android, você pode conhecer melhor em “O Android pega vírus? Preciso usar Antivírus?”.

Nesse momento o alvo da vez é o aplicativo Prisma que você pode saber como funciona em “Aplicativo Prisma chega ao Android de forma oficial e permite transformar fotos em pinturas”.

Prisma

Pessoas mal-intencionadas começaram a fazer vários aplicativos do Prisma falsos e até mesmo adicionar malware no aplicativo original para que usuários descuidados tenham seus aparelhos infectados.

O mais impressionante é que o Prisma falso estava disponível na loja Google Play e claro enganou muitos usuários.

A intenção dos hackers é muito clara, mostrar anúncios, avisos, enquetes falsas, tudo para conseguir um pouco mais de informações do usuário. No caso do aplicativo falso do Prisma da loja Google Play, o app não tinha nem funções de editar fotos, somente esses itens citados.

Prisma

Para a versão que está disponível na internet, as pessoas mal-intencionadas deixaram o aplicativo funcionando normalmente, mas com um malware oculto que irá conseguir todas as informações possíveis do usuário e do smartphone.

Os dois aplicativos falsos do Prisma chegam com dois malwares, eles possuem a capacidade de enviar informações do usuário e do smartphone para um servidor remoto.

Mas o maior perigo aparece quando os malwares usam a sua capacidade de fazer download, eles podem baixar módulos adicionais que possuem funções extras que permite tomar o controle total do smartphone.

Prisma

Os aplicativos falsos do Prisma que estavam na loja Google Play já foram removidos, mas infelizmente tiveram cerca de 10 mil downloads no tempo que ficaram disponíveis.

Infelizmente com um grande sucesso os hackers agem rápido e tentam ao máximo atingir mais usuários descuidados algo que vimos acontece no game Pokémon Go, saiba mais em “Pokémon Go é liberado para o Brasil, baixe agora na loja Google Play”.

Novamente a recomendação é que você só baixe aplicativos diretamente da loja Google Play, além disso, sempre fique atento ao nome do desenvolvedor para ter certeza que está baixando o app correto e assim não correr risco de baixar algo falso.

Segue o link correto do aplicativo na loja Google Play:

Prisma

Via: ESET

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *