Aplicativos

Aplicativo de vídeo chamada Google Duo já está liberado no Brasil

Google Duo

As vídeo chamadas estão avançando e virando uma realidade em muitos países e claro que o Google quer fazer a sua parte para melhorar ainda mais esse tipo de ligação.

Aplicativo de vídeo chamada Google Duo já está liberado no Brasil e você já pode realizar ligações desse tipo para seus amigos e conhecidos.

Como podemos ver em “Google apresenta seus aplicativos Allo e Duo, para mensagens e vídeo chamada, faça o pré-registro agora” O Google quer investir pesado novamente na questão de aplicativo de mensagens e para fazer ligações de vídeo.

Quem fez o pré-registro Duo já está sendo avisado que o aplicativo foi liberado, mas muitos ainda não sabem que o app já está disponível, pois em muitos casos o Google demora até alguns dias para avisar.

Para quem não conhece o Duo, o aplicativo é feito pelo Google especialmente pensado para vídeo chamadas, a intenção é melhorar e facilitar ainda mais esse tipo de ligação nos aparelhos com o sistema Android.

Claro que no Android e na loja Google Play iremos encontrar muitos outros aplicativos de vídeo chamada e que estão no mercado há bastante tempo, mas o Google traz algumas coisas para se diferenciar e se destacar dos concorrentes que já existem.

Um dos grandes destaques do Duo é que ele usa o protocolo Quick que foi desenvolvido pela WebRTC, esse recurso chega para que os vídeos sejam possíveis até mesmo em redes de baixa velocidade, algo que é muito comum em vários países incluindo o Brasil.

Outro destaque é que quando você recebe uma ligação, antes mesmo de atender já poderá ver a outra pessoa ao vivo.

Google Duo

Ao entra no aplicativo Duo e concordar com os termos, você precisa digitar o número do seu telefone, lembre-se de colocar o DDD primeiro, logo depois você já estará pronto para iniciar a sua primeira chamada.

Para fazer uma chamada aperte em “Videochamada”, irá aparecer todos os seus contatos telefônicos, os que possuem o Duo irão ficar em destaque, os que não possuem o app, você poderá convidar.

Na parte superior da tela iremos encontrar três pontilhos, aperte neles e depois escolha “Configurações”, nessa parte você poderá ligar ou desativar a vibração, a opção “Knock Knock” serve para desativar ou permitir que a outra pessoa veja você ao vivo antes de atender a chamada.

Google Duo

Ainda temos a possibilite de limitar o uso da rede de dados (internet da operadora), cancelar o seu registro no Duo, bloquear números para não receber vídeo chamada, por fim, você também pode conferir mais informações sobre o app.

Para quem adora vídeo chamada e estava procurando algo mais simples e eficiente, o Duo pode ser interessante, então baixe e faça o teste e comprove se realmente o aplicativo é tudo o que o Google prometeu.

Baixe agora na loja Google Play:

Duo

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *