Notícias

Aparelhos da Samsung ainda possuem falha na proteção contra restauração de fábrica

Samsung falha restauração de fábrica

Segurança é um dos itens que você precisar levar a sério quando o assunto é seu smartphone, o aparelho tem todos os seus dados e um simples vacilo pode deixar eles em mão de pessoas mal-intencionadas, mas a segurança também precisa manter seu aparelho inútil quando você é roubado.

Aparelhos da Samsung ainda possuem falha na proteção contra restauração de fábrica que permite pular o bloqueio e permite usar o smartphone normalmente.

Você pode descobrir um pouco sobre esse bloqueio em “O que é proteção contra restauração de fábrica e como funciona no Android”.

Galaxy Note 7

Em geral a proteção contra restauração de fábrica serve para tentar barrar o uso do seu smartphone depois que ele foi roubado ou furtado, para iniciar corretamente depois de uma restauração de fábrica, o sistema pede o e-mail e senha do seu último usuário, sem esses dados, o sistema fica bloqueado e não permite o seu uso.

Como podemos ver em “Patch de segurança de maio ainda tem falha que permite contornar proteção contra restauração de fábrica” esse era um problema do próprio Android, mas que foi corrigido em seus patches de segurança que são lançados todos os meses.

Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge

Essa é a segunda falha que é encontrada nos aparelhos da Samsung, confira a primeira em “Proteção contra restauração de fábrica tem falha de segurança nos aparelhos Samsung”.

No primeiro caso a Samsung resolveu o caso e finalmente a brecha de segurança foi fechada, mas agora já existe outra que permite novamente burlar a segurança da proteção contra restauração de fábrica.

A descoberta tanto da primeira falha como da segunda é do desenvolvedor RootJunky, que novamente faz um vídeo para mostrar como realmente é possível contornar a proteção contra restauração de fábrica nos aparelhos da Samsung.

Restauração de fábrica

O pior é que essa falha pode ser explorada até mesmo nos aparelhos mais recentes com o patch de segurança de agosto, smartphones como Galaxy S5, S6, S7, Galaxy Note 5 e até mesmo o novo Galaxy Note 7 estão vulneráveis.

Mas para um alivio de algumas pessoas, a forma de burlar a proteção contra restauração de fábrica está um pouco mais difícil de conseguir de ser explorada o que irá dificultar muitas pessoas a conseguir se aproveitar dessa falha.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *