Notícias

Android irá notificar quando alguém adicionar sua conta em um novo dispositivo

Notificação Android conta Google

A segurança está sendo mais reforçado do que nunca no sistema Android, o Google vem trabalhando duro para evitar que sua conta ou dispositivo seja alvo de pessoas mal-intencionadas.

Android irá notificar quando alguém adicionar sua conta em um novo dispositivo, assim melhorando a segurança dos usuários.

Em junho o Google revelou um novo método para verificação da conta, saiba mais detalhes em “Google Prompt é o novo método de verificação em 2 passos para agilizar o processo”.

Agora a mais recente novidade vem diretamente para o Android, o sistema irá avisar todas as vezes que sua conta for adicionada em um novo dispositivo.

Notificação Android conta Google

Logicamente que a intenção é deixar a conta dos usuários mais seguras, com o aviso surgindo na tela, o usuário irá saber na hora que alguém está com seu e-mail e senha, assim poderá realizar as modificações necessárias como alterar a senha para não perder a conta.

Algo muito interessante é que o aviso de que alguém está usando a sua conta em um dispositivo também irá permitir saber qual é o aparelho que está sendo usado para entrar em sua conta Google, também temos informações como a localização, o navegador e o endereço IP.

Com todas essas informações poderá comprovar que você que está usando a conta em um novo aparelho ou avisar que não foi você, assim será levado para uma tela onde poderá alterar a sua senha para manter a sua conta Google segura.

Notificação Android conta Google

O legal é que o aviso que de que alguém está entrando em sua conta com um dispositivo diferente chega na hora, ou seja, no mesmo momento você é avisado e poderá tomar as medidas de segurança necessárias para manter a sua conta sobre controle.

Google revela que essas novas notificações são até quatro vezes mais chamativas que os tradicionais avisos por e-mail e também são mais eficientes fazendo muitas pessoas reforçarem a segurança de suas contas.

Esse novo recurso está sendo liberado para todos, mas como as atualizações são liberadas por fase, pode demorar até 14 dias para que esteja funcionando nos dispositivos com o sistema Android.

Via: Googleappsupdate

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *