Notícias

Android 7.0 Nougat chega com opção de transferir dados do iOS para o Android

Nem sempre é possível trocar de smartphone e se manter no mesmo sistema operacional, nesses casos muitos usuários precisam fazer praticamente todo o processo de forma manual, mas isso, pode mudar a partir de agora.

Android 7.0 Nougat chega com opção de transferir dados do iOS para o Android, algo que é excelente para quem está trocando um iPhone para um smartphone com o sistema Android.

Essa novidade já era esperada há muito tempo por pessoas que trocavam o iOS e quando chegava no Android tinha poucas opções de como fazer a troca de uma maneira mais suave entre os dois sistemas.

Agora de forma oficial o Android 7.0 Nougat chega com uma opção de transferir dados do iOS para o Android, logo quando você liga o seu smartphone e estiver nas configurações iniciais do sistema, ele irá mostrar essa tela abaixo:

android-7.0-nougat-transferir-dados

Como podemos ver o Android 7.0 Nougat pergunta de onde você quer pegar seus dados, temos a opção de escolher entre a conta do Google que usa o Gmail ou selecionar a segunda opção e ter seus dados de um iPhone ou iPad transferidos para o seu novo smartphone ou tablet com o sistema Android.

Se a sua escolha é a segunda opção, você irá ver essa nova tela:

android-7.0-nougat-transferir-dados-1

Ela fala para você ao visitar o site Android Switch e assim conseguir informações mais precisas dos itens que serão transferidos e como fazer o procedimento correto e assim manter todas as suas atuais informações, contatos e até músicas.

No geral você pode transferir suas músicas do iTunes para o Google Play Música e assim manter suas músicas favoritas com você, seus contatos do iTunes podem ser mesclados aos contatos da sua conta Google, no site acima também aprendemos como transferir os e-mails e como desativar o iMessage para que as mensagens SMS/MMS sejam recebidas normalmente no sistema Android.

Os aplicativos infelizmente não são possíveis de transferir e você terá que baixar ou comprar novamente na loja Google Play, mas os itens que você tem assinaturas como o Netflix, você só precisa baixar o app e fazer login com os dados que você já usava para se conectar.

Infelizmente nem todos os passos são automáticos, mas a opção de transferir dados do iOS para o Android é de grande ajuda para quem está trocando de sistema e está adquirindo um smartphone ou tablet com o novo Android 7.0 Nougat, sistema que podemos conhecer em “Android 7.0 Nougat é lançado de forma oficial e já está disponível para a linha Nexus”.

Via: Reddit

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *