Notícias, Samsung

Teste revela que Galaxy S7 tem duração maior de bateria com Exynos 8890 do que modelo Snapdragon 820

Galaxy S7

Sempre que um modelo chegar ao mercado com dois processadores diferentes, iremos ter algumas mudanças para o bem ou para o mal dos seus consumidores.

Teste revela que Galaxy S7 tem duração maior de bateria com Exynos 8890 do que modelo Snapdragon 820, mas o último ainda é o mais poderoso.

Nos últimos anos a Samsung está com uma estratégia eficiente para seu top de linha, todos os modelos mais recentes da linha S estão sendo lançados com dois processadores, normalmente um modelo chega com o Exynos e outro com Snapdragon.

Essa mudança no processador acontece dependendo da região que o smartphone será lançando, mas a escolha do processador acontece também pela fabricação, como a Samsung não consegue dar conta de fabricar muitos processadores, ela investe em processadores da Qualcomm para tampar esse “buraco” e dessa forma conseguir ter um grande lançamento cheio de aparelhos disponíveis nas lojas.

Galaxy S7 Refrigeração

Nesse ano o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge chegaram ao país com o processador Exynos 8890, você pode conferir as especificações do aparelho em “Com data marcada para chegar ao Brasil, Galaxy S7 a partir de R$3.800 reais”.

Mas também existe um Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge com processador Snapdragon 820, conheça o modelo em “Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge são anunciados com muitas melhorias em relação ao Galaxy S6”.

Processador Exynos 8890 VS Snapdragon 820 Galaxy S7

Snapdragon 820 e Exynos 8890

Com diferentes processadores, muitas pessoas ficam curiosas para saber se o desempenho e gasto de bateria é diferente, o primeiro podemos ver em detalhes em “Snapdragon 820 é o melhor processador, Snapdragon 650 e 652 tem desempenho do Snapdragon 810”.

Agora podemos ver como os processadores se comportam no gasto de bateria:

Streaming de Vídeo

Galaxy S7 Exynos 8890 vs Snapdragon 820

Nesse teste foi utilizada a tecnologia 4G, os aparelhos tinham somente 12 aplicativos instalados pelo usuário, no total foram 30 minutos visualizados na qualidade automática para o YouTube e Netflix:

Streaming de Áudio

Galaxy S7 Exynos 8890 vs Snapdragon 820

Segue os mesmos procedimentos do Streaming de vídeo, mas a tela ativa foi desligada e a qualidade do Spotify e Tidal estão na qualidade extrema.

Teste de bateria

Galaxy S7 Exynos 8890 vs Snapdragon 820

No último teste podemos ver o resultado em minutos, cada um mostra a duração da bateria em uma única carga.

Resumo

Galaxy S7

Como podemos ver o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge que possuem o processador Exynos 8890 são muito mais econômicos, em média 71% mais eficientes quando a questão é a duração da bateria.

Mas não podemos negar que o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge com o processador Snapdragon 820 são mais poderosos em comparação com o mesmo aparelho com processador Exynos.

Em resumo, com qualquer dos dois processadores os consumidores irão ter mudanças que podem ser bem-vindas, o Exynos para quem quer economizar bateria e Snapdragon para quem quer o máximo de poder em um smartphone nesse momento.

Via: Phonearena

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *