Samsung, Tecnologias

Samsung anuncia que está fazendo slot hibrido para cartão microSD e cartões UFS

MicroSD Cartão UFS

Os novos cartões da Samsung ainda não foram lançados oficialmente, mas estão chamando a atenção por sua alta velocidade bem superior ao cartão microSD tradicional.

Samsung anuncia que está fazendo slot hibrido para cartão microSD e cartões UFS, tudo para que usuário possa escolher o que é melhor para si mesmo.

Dias atrás a Samsung anunciou seu cartão UFS, a maior surpresa é a velocidade dos novos cartões que são parecidas com as que encontramos em SSD, mas em alguns momentos essa nova memória pode ser até 350 vezes mais rápida que os cartões de memória tradicionais do mercado.

Cartão de memória UFS Samsung

Você pode conferir os dados do novo cartão em “Samsung anuncia primeiro cartão de memória UFS com velocidade de SSD”.

Ao ser anunciado, a Samsung não deixou claro que o novo padrão UFS seria compatível com o microSD atual, mas agora a empresa revela que os padrões são diferentes, por isso, cada um precisará de um slot único.

Mas para evitar problemas maiores para todos, a Samsung também revela que está desenvolvendo um slot compatível com o cartão de memória microSD e cartões UFS.

Em uma entrevista ao site Droid-Life, a própria Samsung falou:

“Os novos UFS cartões não são compatíveis com o soquete para cartão microSD atual. No entanto, temos desenvolvido um projeto soquete que pode suportar ambos os cartões UFS e cartões microSD. Estamos trabalhando com diferentes parceiros na indústria nesta integração para a próxima geração de dispositivos”.

Cartão de memória UFS Samsung

Com essa postura a Samsung mostra que está pensando em tudo, os seus novos cartões de memória são realmente rápidos e mais do que indicados para quem possui um smartphone e adora gravar em 4K, ter velocidade ao abrir aplicativos, jogos e o que armazenar na memória.

Esse novo padrão chega para corrigir um velho problema nos smartphones top de linha, os cartões de baixa velocidade que atrapalham o desempenho do aparelho, por isso, as fabricantes estão fazendo isso “Galaxy S7, S7 Edge e LG G5 não irão permitir usar cartões microSD como memória interna”.

Com o UFS a Samsung quer melhorar a usabilidade, performance e claro permitir que você possa expandir a memória interna dos aparelhos, mas sem afetar o desempenho dos seus aparelhos.

Cartão de memória UFS Samsung

Usando esse novo padrão o usuário poderá usar o melhor cartão para o seu uso, se quiser só armazenar dados os microSD são suficientes, mas se está procurando algo com desempenho superior e que não comprometa a sua experiência, os novos cartões UFS são mais do que recomendados.

Os novos cartões UFS ainda não possuem data de lançamento, mas deverá estrear no Galaxy Note 7, saiba mais sobre o aparelho em “Galaxy Note 7 aparece em benchmark com processador Snapdragon 820 e Exynos 8893”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *