Acessórios, Samsung

Samsung anuncia primeiro cartão de memória UFS com velocidade de SSD

Cartão de memória UFS Samsung

Cartões de memória podem ser prejudiciais quando usados em smartphones, quando eles são lentos podem deixar todo o sistema devagar e atrapalhar a experiência do usuário.

Samsung anuncia primeiro cartão de memória UFS com velocidade de SSD, esse é o primeiro do tipo no mundo todo.

Nos últimos anos ficamos sabendo que os cartões de memória podem atrapalhar o uso do seu smartphone, tudo irá depender da velocidade do seu cartão, se muito baixo, ele irá deixar a desejar e deverá ter travamentos no sistema e na hora de tirar fotos e vídeos, se for rápido, você não terá problemas em fazer gravações em alta definição entre outros recursos que precisam de alta velocidade.

Cartão de memória UFS Samsung

Os aparelhos mais recentes usam memória UFS (armazenamento flash universal) de alta velocidade, a primeira vez que podemos ver essa nova memória foi no Galaxy 6, mas agora já virou um padrão para os top de linha.

Com a memória interna em alta velocidade, muitas fabricantes limitaram como o cartão de memória são usados em seus smartphones para que o desempenho não seja afetado por cartões problemáticos de baixa velocidade, algo que podemos ver em “Galaxy S7, S7 Edge e LG G5 não irão permitir usar cartões microSD como memória interna”.

Agora a Samsung está querendo corrigir problemas futuros e acaba de anunciar o primeiro cartão de memória UFS do mundo, algo que irá permitir usar o cartão sem causar qualquer problema no sistema ou nas aplicações que estiverem rodando diretamente nele.

O novo cartão de memória UFS da Samsung chega com diferentes tamanhos, temos de 32GB, 64GB, 128GB e 256GB de início, mas poderão ter versões com maiores capacidades no futuro.

Cartão de memória UFS Samsung

A velocidade do cartão UFS em leitura sequencial é de 530MB/s, que é a mesma dos SSD e cerca de cinco vezes mais rápido do que os cartões atuais do mercado, na parte da escrita a velocidade pode chegar em até 170MB/s, algo em torno de três vezes mais rápido que os microSD que temos disponíveis.

Na taxa de leitura aleatória o cartão UFS da Samsung consegue 40.000 IOPS, que é 20 vezes maior em comparação com outros cartões, a taxa de gravação chega em 35.000 IOPS, que você pode acreditar é 350 vezes maior do que os cartões atuais.

Mesmo parecido com os cartões de memória microSD atuais, os novos UFS usam uma pinagem diferente, o que pode indicar que os aparelhos atuais podem não ser compatíveis com esses novos cartões.

Cartão de memória UFS Samsung

Como é tradicional na Samsung, os novos smartphones da fabricante devem chegar com esse novo formato, algo que já pode acontecer com o Galaxy Note 7 que será lançado ainda nesse ano, confira os novos rumores mais recentes do aparelho em “Case revela aparência do Galaxy Note 7 que terá tela sem bordas”.

Os novos cartões UFS da Samsung são recomendados para quem possui um smartphone compatível e gosta de filmar em 4K, ter acesso rápido aos aplicativos, jogos, fotos, músicas e muito mais.

Até o momento a Samsung não liberou a data de lançamento e nem preço oficial dos seus novos cartões UFS.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *