Samsung, Smartphone

Samsung anuncia Galaxy J2 2016 com Smart Glow e Galaxy J Max com tela de 7 polegadas

Galaxy J Max e Galaxy J2 2016

Finalmente podemos conhecer o novo recurso exclusivo da Samsung, o Smart Glow, ao que tudo indica ele será muito bem usado e poderá equipar outros aparelhos no futuro.

Samsung anuncia Galaxy J2 2016 com Smart Glow e Galaxy J Max com tela de 7 polegadas, aparelhos que serão muito bem-vindo ao mercado mundial.

O Galaxy J2 2016 e Galaxy J Max já tinham vazados algumas vezes na internet, mas agora os aparelhos estão sendo anunciados oficialmente, primeiro vamos conhecer o J2 2016:

Galaxy J2 2016

Galaxy j2 2016

Tela Super AMOLED de 5 polegadas com resolução de 1280×720

Processador Spreadtrum SC8830 de 4 núcleos Cortex-A7 com velocidade de 1.5GHz e GPU Mali-400MP2

Memória interna de 8GB com entrada para cartão de memória e 1.5GB de memória RAM

Câmera de 8MP com foco automático, flash LED, grava em 720p e câmera de 5MP

Wi-Fi 802.11 b/g/n, Wi-Fi Direct, hotspot, Bluetooth 4.0, GPS, GLONASS, rádio FM, entrada para dois chips de operadora do tipo Micro-SIM e 4G

Bateria de 2600mAh

Android 6.0.1 Marshmallow.

O Galaxy J2 pode ser considerado um smartphone de entrada, mas até que ele chega com especificações um pouco mais avançadas como uma bateria de 2600mAh e 1.5GB de RAM, algo que poderá fazer diferença contra os aparelhos mais simples que possuem somente 1GB de RAM e chegam com baterias que mal duram meio dia de uso.

Galaxy j2 2016

Mas o grande destaque é o Smart Glow, que descobrimos em “Smart Glow chegará nos novos dispositivos Samsung e pode melhorar as notificações de LED”.

Em resumo o Smart Glow é um LED que circula a câmera traseira do Galaxy J2, ele irá te ajudar em muitas funções, até mesmo na hora de tirar sua selfie com a sua melhor câmera que logicamente é a que está na parte traseira do aparelho.

O Smart Glow foi dividido em três partes pela Samsung; Alertas prioritários, alertas de uso e assistente de selfie, confira:

Galaxy j2 2016

  • Nos alertas prioritários é possível personalizar a cor do LED para o alarme e até 4 contatos escolhidos por você.
  • Já com os alertas de uso, o smartphone poderá indicar com o LED quando você estiver com pouca bateria, com pouco espaço na memória e até se está alcançando o limite pré-estabelecido de seu plano de dados da sua internet via operadora.
  • Por último temos o assistente de selfie, como a câmera traseira possui foco automático ela permite que seu rosto seja detectado pela câmera, quando isso acontece um LED irá acender para indicar que seu rosto irá aparecer na foto, basta tirar sua foto, esse novo método é excelente para você tirar suas selfies com a melhor câmera do aparelho e sem precisar da ajuda de ninguém.

Galaxy j2 2016

Depois de conhecer esse recurso exclusivo do Galaxy J2, agora podemos falar do Galaxy J Max e de suas tecnologias que também estão disponíveis para o J2, confira o aparelho:

Galaxy J Max

Galaxy J Max

Tela TFT de 7 polegadas com resolução e 1280×800

Processador Spreadtrum SC8830 de 4 núcleos Cortex-A7 com velocidade de 1.5GHz e GPU Mali-400MP2

Memória interna de 8GB com entrada para cartão de memória e 1.5GB de memória RAM

Câmera de 8MP com foco automático, flash LED, grava em 720p e câmera de 2MP

Wi-Fi 802.11 b/g/n, Wi-Fi Direct, hotspot, Bluetooth 4.0, GPS, GLONASS, rádio FM, entrada para dois chips de operadora do tipo Nano-SIM e 4G

Bateria de 4000mAh

Android 5.1 Lollipop.

O destaque do Galaxy J Max é sua enorme tela de 7 polegadas ela será excelente para quem gosta de jogos e vídeos.

Galaxy J Max

Para suportar uma tela tão grande, a Samsung foi generosa e colocou uma bateria de 4000mAh que deverá dura facilmente um dia inteiro com uma única carga.

Recursos do Galaxy J2 e Galaxy J Max

Além do que já conhecemos, a Samsung também anunciou algumas novas tecnologias e recursos que estão disponíveis nos dois smartphones, confira:

Nova personalização

Galaxy j2 2016

A Samsung fala que os dois novos aparelhos estão chegando com a TouchWiz mais leve, que não gasta muita RAM e que chega com um redesign para facilitar o acesso aos principais itens.

Turbo Speed

Galaxy j2 2016

Esse novo recurso promete deixar o smartphones até 40% mais rápido do que outros aparelhos com o dobro de memória RAM, para isso, a Samsung deixou os aplicativos nativos mais leves e agora eles consomem pouca RAM.

Mas a mágica mesmo acontece pelo aplicativo de gestão da RAM que fecha aplicações em segundo plano e processos que não são mais usados para deixar a memória livre, logo depois disso a memória é reorganizada e otimizada para abrir novos aplicativos, dessa forma ela sempre fica disponível até mesmo quando você precisar alterar de forma rápida entre aplicativos ou usar dois apps ao mesmo tempo.

Ultra economia de dados

Galaxy j2 2016

Com esse recurso ativado você poderá economizar até 50% dos dados consumidos da internet da operadora, os dados são comprimidos e são restritos para que aplicativos em segundo plano não possam gastar a sua internet.

S Bike

Galaxy j2 2016

Esse modo ativa o recurso que avisa para quem liga que você está na moto e não pode atender, você poderá gravar a mensagem que quiser, o seu smartphone nem irá tocar e vibrar com nenhuma notificação, se quiser tem a opção de escolher pessoas que irão fazer ligações de emergência para você nesse modo, mas você só poderá atender quando a moto estiver parada.

Preços

O Galaxy J2 começa a ser vendido na semana que vem na Índia, seu valor é de cerca de US$145 dólares, o Galaxy J Max será lançado no mesmo pais, mas estará disponível no final do mês, seu preço é de cerca de US$200 dólares.

No momento não foi divulgado se os aparelhos serão ou quando vão ser lançados no Brasil.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *