Notícias

Rumor Nintendo pode banir aparelhos que estão jogando Pokémon Go em regiões que game não foi lançado

Pokémon Go

Pokémon Go está sendo um sucesso nos lugares que foram lançados e até mesmo nas regiões que não está disponível oficialmente.

Agora rumor afirma que Nintendo pode banir aparelhos que estão jogando Pokémon Go em regiões que game não foi lançado de forma oficial.

Quando foi liberado para o sistema Android e iOS, como podemos ver em “Pokémon GO finalmente se torna oficial e chega na loja Google Play em algumas regiões” a Nintendo não esperava um sucesso tão grande pelo mundo todo, sem prevê usuários de outras regiões o game chegou até sair do ar.

Pokémon Go

Pokemon Go foi lançando ontem de madrugada, já de tarde o servidor da Nintendo não suportava os vários usuários que não estavam previstos inicialmente, por isso, ficou algumas horas fora do ar para todos os jogadores.

Inicialmente o jogo Pokémon Go foi lançado para a Nova Zelândia, Japão, Austrália, aos poucos está chegando nos EUA e em outras regiões será lançado em breve.

No Android um game pode ser facilmente copiado e divulgado para várias regiões, basta que o usuário use aplicativos que possuam essa função e assim ele pode ter o APK para ser instalado em qualquer outro aparelho compatível.

Com o Pokémon GO aconteceu exatamente isso, como o game é distribuído de forma gratuita, algum usuário resolveu ajudar quem não tinha acesso ao jogo, isso em tese não significa pirataria, pois é impossível piratear algo que é distribuído de forma gratuita.

O Brasil foi um dos países que mais usuários baixaram o APK (aplicativo) de Pokémon GO, algo natural já que no país temos milhares de fã que adoram os desenhos, filmes, jogos e qualquer coisa relacionada com os monstrinhos.

Agora um rumor indica que possivelmente a Nintendo pode banir todos aqueles que estão jogando Pokémon GO em regiões onde o game não foi lançado de forma oficial.

Rumor Pokémon GO

O rumor fala que além da possibilidade de você correr o risco de instalar um malware junto com o game em forma de APK, você também pode correr o risco de ter seu aparelho banido do game, mas tudo indica que a Nintendo pode bloquear o acesso ao game Pokémon Go através do IP do jogador, algo que pode ser mais eficiente e mais simples.

No momento a Nintendo de forma oficial não fez nenhum anúncio, mas com muitos usuários tentando jogar o game em regiões que não foi lançado de forma oficial, a empresa pode em breve fazer um pronunciamento para deixar claro o que irá fazer nesse sentindo.

Via: Facebook

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *