Notícias

Rumor afirma que aparelhos Android da Sharp podem ser remarcados e lançados com a marca Nokia

Nokia P1

A história do Android com a Nokia até o momento não foi boa, mas se o rumor se provar verdadeira iremos ter finalmente um top de linha da fabricante rodando o sistema do Google.

Rumor afirma que aparelhos Android da Sharp podem ser remarcados e lançados com a marca Nokia, os fãs da marca podem esperar um aparelho potente e que chegará para fazer frente ao mercado.

Microsoft adquiriu os direitos sobre o nome Nokia anos atrás, mas agora em uma mudança de estratégia, a empresa de Bill Gates resolveu vender os direitos do nome para outras empresas, HDM Global e Foxconn, a última é muito conhecida principalmente no Brasil, ela fábrica vários tipos de eletrônicos o que inclui smartphones.

Nokia logo

A divisão da Nokia ficou assim, a HMD Global será a responsável por continuar vendendo aparelhos com o nome da Nokia, novos smartphones, tablets e até celulares mais simples chegarão ao mercado, mas a fabricação dos novos dispositivos é exclusiva da Foxconn.

Mas existe algo que ainda não contamos nessa história, a Sharp foi recentemente comprada pela Foxconn, para quem não conhece, a Sharp é uma das grandes fabricantes de eletrônicos no Japão, aqui no Ajudandroid já mostramos muitos smartphones interessantes da fabricante e que você pode dar uma olha em nossa “Seção Sharp”.

Depois de toda essa história, finalmente iremos falar do rumor, a Sharp pode ter seus modelos remarcados e cada aparelho poderá chegar no resto do mundo com a marca da Nokia.

Sharp

Os rumores mostram que o primeiro aparelho que a Foxconn e HDM Global que irá sofrer esse processo é o Sharp Aquos P1, um smartphone poderoso que poderá chegar em muitas partes do mundo com o nome de Nokia P1.

Nokia P1 seria o mesmo Sharp Aquos P1 tanto na aparência como nas especificações, a diferença seria somente a troca da marca.

Confira as especificações do aparelho:

Sharp Aquos P1 (Nokia P1)

Tela de 5.3 polegadas com resolução full HD

Processador Snapdragon 820

Memória interna de 32GB e 3GB de memória RAM

Câmera de 23MP e frontal de 5MP

Wi-Fi, Bluetooth, GPS e 4G

Bateria de 3000mAh

Android 6.0.1 Marshmallow.

Sharp Aquos P1

O Sharp Aquos P1 também possui proteção IP58, saiba mais sobre em “Conheça o significado de IP67, IP68 e outras proteções para smartphones, tablets e outros dispositivos”, atualmente o aparelho está sendo lançado com o valor de US$648 dólares.

Infelizmente o rumor apareceu em uma rede social muito conhecida na Rússia, o aparelho com a marca Nokia aparece na primeira imagem da matéria, a original do Sharp Aquos P1 está logo abaixo:

Sharp Aquos P1

Com as imagens parecidas é muito fácil que alguém só tenha alterado a foto para colocar o nome Nokia, mas a esperança é a última que morre.

A Sharp tem a mania de lançar smartphones somente no mercado japonês, então seria interessante para a Foxconn conseguir alcançar novos mercados no resto do mundo com o conhecido nome da Nokia.

Sharp Aquos P1

Se o Nokia P1 for real finalmente teremos um smartphone top de linha Android que muitos já esperam há muito tempo, mas no momento temos que esperar e ver se algo realmente será anunciado de forma oficial ou se não passa de apenas um rumor.

Via: Phonearena

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *