Notícias

MediaTek revela novidades do seu novo processador Helio X30 de 10 núcleos e nova GPU

MediaTek Helio x30

A Qualcomm domina no mercado de processadores, mas muitas empresas estão correndo atrás para conseguir alcançar e até ultrapassar a mais conhecida fabricante do ramo.

MediaTek revela novidades do seu novo processador Helio X30 de 10 núcleos e nova GPU, conjunto que irá trazer maior poder para os aparelhos mais recentes.

Conhecido como Helio X30, o mais recente processador da MediaTek ainda irá demorar para equipar algum aparelho, seu lançamento só deverá ocorrer em 2017, mas isso não evitou de a fabricante destacar as melhorias e mudanças na nova geração do processador.

O novo Helio X30 terá também 10 núcleos, algo que também acontece no Helio X20 e Helio X25, mas diferente desses modelos teremos um processo de fabricação de 10nm o que permite mais desempenho e menor geração de calor.

MediaTek

Com 10 núcleos o Helio X30 é dividido em três partes, são dois núcleos Cortex-A73 com velocidade de 2.8GHz, 4 núcleos Cortex-A53 com velocidade de 2.2GHz, por fim, temos os últimos 4 núcleos Cortex-A35 com velocidade de 2GHz.

Cada conjunto de núcleo é feito para uma função, os núcleos Cortex-A35 são os mais simples e são eficientes para economizar bateria, os Cortex-A53 são excelente para um desempenho médio e um consumo razoável de bateria, já os dois núcleos Cortex-A73 são mais eficientes e poderosos, quando é preciso os 10 núcleos podem ser usados de uma só vez em conjunto.

No Helio X30 a MediaTek resolveu trocar a GPU (placa de vídeo), os outros modelos usavam a Mali da ARM, o novo processador chegará com a GPU PowerVR 7xxT de 4 núcleos que prometem gráficos de alta definição e suporte para as novas tecnologias.

MediaTek Logo

Como novidade o Helio X30 suporta 8GB de memória RAM, tem suporte para memória interna de alta velocidade do tipo UFS 2.1, câmeras de até 26MP, suporta câmeras duplas e tem modem 4G de alta velocidade.

O novo MediaTek Helio X30 ainda não tem data de lançamento, mas deverá chegar somente em 2017, já que o Helio X25 acaba de chegar ao mercado com o novo Redmi Pro, smartphone que você pode conhecer em “Xiaomi Redmi Pro é anunciado com câmera dupla, tela OLED e processador de 10 núcleos”.

Um benchmark revela que esse novo processador pode ser mais rápido que o Snapdragon 820, confira mais informações em “Se verdadeiro, teste de benchmark mostra processador MediaTek Helio X30 mais rápido que Snapdragon 820”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *