Atualização, Lenovo, Motorola

Lenovo fala sobre atualizações mensais de segurança para seus aparelhos da linha Moto

Moto Z

As atualizações de segurança que agora são lançadas mensalmente são excelentes para usuários que querem se manter seguros, mas um dor de cabeça para muitas fabricantes.

Lenovo fala sobre atualizações mensais de segurança para seus aparelhos da linha Moto e como irá cuidar para manter seguro seus atuais consumidores.

A polemica começou como podemos ver em “Depois de confusão, Lenovo afirma que Moto Z irá receber patches de segurança”, a Motorola que agora está sobre o controle da Lenovo, deixou muitos sites internacionais fazerem vários testes com os novos Moto Z, o problema é que o aparelho já chegou desatualizado, algo que para um top de linha e que é caro pode ser inaceitável para muitos usuários.

Motorola Lenovo Logo

Para diminuir esse problema a Lenovo (Motorola) logo se apressou para se pronunciar e avisar que o Moto Z e Moto Z Force irão receber a atualização de segurança mais recente quando forem lançados de forma oficial, mas deixou no ar se os aparelhos irão ser atualizados todos os meses ou se essa atualização seria pontual somente para o lançamento dos smartphones no mercado.

Tentando dar um fim aos rumores e possíveis problemas, a Lenovo (Motorola) agora se pronuncia novamente explicando de uma vez como a fabricante trata as atualizações mensais de segurança em seus aparelhos.

Confira o pronunciamento:

Moto Z

“A Motorola entende que a manutenção de telefones atualizados com patches de segurança do Android é importante para nossos clientes. Nós nos esforçamos para empurrar patches de segurança o mais rápido possível. No entanto, por causa da quantidade de testes e aprovações que são necessários para implantá-los, é difícil fazer isso em uma base mensal para todos os nossos dispositivos. Muitas vezes, é mais eficiente para nós agrupar atualizações de segurança em uma versão de manutenção programada (MR) ou atualização do sistema operacional. ”

No fim a fabricante deixa claro novamente que o Moto Z irá ser atualizado no lançamento e que o Moto G4 também irá receber as mesmas atualizações de segurança, mas nenhum deles serão atualizados mensalmente.

Moto G4 2016

Em geral a Lenovo (Motorola) afirma que é impossível manter atualizado todos os seus aparelhos com as atualizações de segurança mensais, mas que está tentando fazer um esforço para manter os usuários seguros com atualizações programadas ou até mesmo atualizações da própria versão do Android.

Infelizmente nesse momento somente podemos confiar na Samsung e na linha Nexus para manter os aparelhos seguros contra as novas ameaças, saiba mais em “Empresa de segurança revela que Nexus e smartphones Samsung são os mais seguros”.

Via: Arstechnica

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *