Notícias

Google Play livros recebe Bubble Zoom que permite dar zoom automático em balões de quadrinhos

Quadrinhos com Bubble Zoom

Ler quadrinhos no smartphone nem sempre é algo muito fácil, quando a editora não se dedica em adaptar seus títulos para os aparelhos a leitura fica ainda mais comprometida.

Google Play livros recebe Bubble Zoom que permite dar zoom automático em balões de quadrinhos, algo irá ajudar a leitura de uma forma genial.

Em novembro de 2015, o Google anunciou que a loja Google Play do Android estava recebendo seus primeiros quadrinhos, saiba mais em “Google Play começa a vender quadrinhos, mas não no Brasil”.

Google Play Livros agora suporta os novos quadrinhos

A novidade em geral significou que os quadrinhos mais conhecidos da DC Comics, Marvel, Image, IDW e Dark Horse e outras editoras já estavam disponível para compra em alguns países, claro que o Brasil está fora da lista inicial e até o momento não recebeu essa novidade.

Os quadrinhos chegam otimizados para telas de toque e para qualquer tipo de tamanho de tela, no modo paisagem é possível acompanhar cada quadro bem de perto e em alta definição, tudo o que o leitor precisa fazer é arrastar a tela para cima ou para baixo para prosseguir com a leitura.

O Google agora acaba de anunciar um novo recurso para os quadrinhos e para quem tinha dificuldade em ler as histórias dos seus heróis favoritos.

Conhecido como Bubble Zoom esse novo recurso irá dá zoom de forma automática nos balões de conversas dos quadrinhos, tudo o que o usuário precisa fazer é tocar no balão para o mesmo ficar maior e mais legível.

Ao longo da matéria você viu os quadrinhos e os balões recebendo zoom de forma automática e indo de balão em balão, mas a verdade é que você não precisa se preocupar com a velocidade, pois somente o zoom é automático e o usuário irá precisar tocar em um balão para conferir de perto as falas dos personagens, ir de balão em balão de forma automática não é possível.

Claro que para muitos usuários iria ser algo muito incomodo ficar apertando sem parar nos balões que quer ler, para isso, você poderá usar o botão de volume para alternar de forma simples entre os balões de conversa da tela.

Infelizmente o Brasil ainda não recebeu os quadrinhos e não existe uma previsão de quando isso irá acontecer, mas é interessante ver que o Google está melhorando a leitura para os usuários.

Via: Androidblog

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *