Notícias

Google Play começa a liberar biblioteca da família que permite compartilhar jogos e apps comprados

Google Play Família

Quem possui uma família grande sabe muito bem que comprar jogos e aplicativos para todos é um grande gasto de dinheiro, mas agora esse valor pode ser dividido por mais pessoas.

Google Play começa a liberar biblioteca da família que permite compartilhar jogos e apps comprados, mas claro que para isso é preciso seguir algumas regras.

Em maio descobrimos que os aplicativos e jogos comprados na loja Google Play poderiam ser compartilhados no futuro, saiba mais em “Loja Google Play irá permitir compartilhar com sua família aplicativos e games comprados”.

Agora em julho esse recurso finalmente está ativado em algumas regiões e irá permitir economizar um bom dinheiro caso sua família seja grande e vocês gostem de aplicativos e jogos parecidos.

Google Play Família

Para compartilhar os itens que você possui ou vai comprar é necessário ficar atento para as regras e assim só adquirir os itens que realmente você poderá compartilhar com os membros da sua família.

O primeiro item que você precisa reparar é a data da compra do aplicativo ou jogo, eles precisam ser adquiridos no dia 02 de julho de 2016 ou datas superiores, games e apps adquiridos antes desse período não podem ser compartilhados.

Um fator importante que você precisa notar é se o aplicativo ou game que está adquirindo permite ser compartilhado entre os membros da sua família, a decisão da liberação é do próprio desenvolvedor, se ele estiver liberado você irá ver uma informação parecida com essa da imagem abaixo:

Google Play Família

Os itens elegíveis para serem compartilhados com a família são; jogos, aplicativos, filmes, programas de TV e livros, tudo sem gasto extra, basta pagar o valor normal para adquirir o que pretende.

Se quiser, você poderá ir em sua conta e escolher para compartilhar todos os itens que você adquirir, mas também é possível somente compartilhar os itens selecionados por você diretamente na loja do Android.

Para configurar e adicionar os membros da sua família, basta entra na loja Google Play, ir na opção conta, na seção família basta adicionar ou remover as pessoas que quiser.

A biblioteca da família e o compartilhamento dos itens adquiridos já estão ativos na loja Google Play, mas poderá demorar alguns dias para que fique disponível para todos no Brasil.

Lembrando que o total de membros são de 6 pessoas, incluindo o dono da conta principal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *