Equipe do Android explica falta do modo noturno, problema de bateria e muito mais sobre o sistema

Muitos usuários têm muitas curiosidades sobre o sistema Android, agora os desenvolvedores respondem algumas das principais questões do sistema.

Equipe do Android explica falta do modo noturno, problema de bateria e muito mais sobre o sistema, agora você poderá saber um pouco sobre o que acontece e o motivo de alguns recursos não estarem disponível para o novo Android.

Tema escuro ou modo noturno

Android M tema claro ou esscuro

Desde o Android 4.0 Ice Cream Sandwich o tema de cor escura é algo que muitos usuários querem, ao longo das novas versões o tema foi deixado de lado e o tradicional atualmente é da cor branca.

Para muitos o Google está de má vontade para trazer um tema escuro para o sistema Android novamente, por exemplo, o Android 7.0 Nougat não chega com esse tema, mas a equipe explica o que acontece.

Um tema escuro apresentou muitos problemas para o sistema, por exemplo, o WebView não funciona no tema escuro, para corrigir esse e outros problemas era preciso que a equipe fizesse um trabalho em dobro o que não poderia ser feito nesse momento.

Com o modo noturno o procedimento era o mesmo, por isso, impossível nesse momento, lembrando que o modo noturno é a alteração do tema tradicional branco para o tema escuro de forma automática, mas tudo dependendo do horário atual, de tarde e manha ele é branco, a noite ele fica escuro.

Java

Java Logo

Para muitos o Java não é uma das melhores linguagens, mas o Android se mostra muito bem com ele, por isso, os planos continuam, o Java em sua versão 8, 9 e 10 serão suportados pelo sistema e não existe nenhum plano para alterar a linguagem.

Problemas de bateria

Xperia Z3 Bateria

Com a chegada do Android 5.0 Lollipop o sistema chegou com melhorias na bateria, na versão 6 recebemos o recurso Doze e Stand-by App, você pode saber mais em “Stand-By App e Doze, confira as melhorias para bateria do Android 6.0 Marshmallow”.

Logicamente que esses novos recursos nem sempre estão funcionando como deveriam, a equipe do Google fala que muitos dos problemas serão resolvidos pelo novo Android 7.0 Nougat, mas muitos que são relacionados com o hardware como problemas com Wi-Fi, GPS, Bluetooth, rede e outros que consomem bateria usando algum sensor do dispositivo só podem e deverão ser resolvido pelo fabricante do dispositivo.

Visual e atualizações

Xperia Z3 Android N

No visual o Android 7.0 Nougat ainda usa o Material Design que foi lançado no Android 5.0 Lollipop, o Google revela que não irá abandonar esse visual para que os desenvolvedores e usuários possam se acostumar com o desenvolvimento e o próprio visual dos aplicativos e sistema.

Sobre as atualizações o Google revela que está trabalhando diretamente com as fabricantes para que o sistema possa ser rapidamente portado para os smartphones e tablets atuais do mercado.

O Android 7.0 Nougat será lançado nesse terceiro trimestre de 2016, mas ainda sem data oficial, você pode conferir todas as respostas da equipe do Android no site Reddit.

Compartilhe

Sobre o autor

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Veja todos os post de Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − quatro =