Notícias

Desenvolvedor de trojan consegue ganhar 500 mil por dia com aparelhos infectados

Android logo

Malware, trojan, vírus e muitas outras ameaças estão sendo feitos especialmente para o sistema Android, mas empresa revela que quem cria essas ameaças também estão ganhando dinheiro.

Desenvolvedor de trojan consegue ganhar 500 mil por dia com aparelhos infectados, como sempre o alvo é o sistema Android.

A Cheetah Mobile revela que somente um trojan tem infectado muitos aparelhos e ganhado uma bela grana para seu desenvolvedor.

Conhecido como “Hummer” o trojan tem uma alta taxa de infecção, nessa metade de 2016 teve pico de 1.4 milhões de aparelhos infectados no mundo todo por dia, somente na China muitas vezes o trojan conseguiu infectar 63.000 aparelhos por dia.

Trojan Hummer

Nos smartphones e tablets infectados, o Hummer irá fazer root para ter acesso completo ao sistema, dessa forma ele poderá instalar até mesmo mais malware em segundo plano, muitos antivírus não são capazes de retirar ou avisar se o trojan está em seu aparelho.

Com total acesso ao seu smartphone o trojan consegue baixar uma grande quantidade de dados, muitas vezes superior a 2GB de tráfego o que irá impactar diretamente na conta telefônica do usuário.

Logo depois o Hummer começa a mostra pop-up (janelas) de anúncio, elas são mostradas de forma frequente, muitas vezes acabam incomodando os usuários que possuem aparelhos infectados.

Com a ajuda dessas propagandas que o desenvolvedor do trojan começa a faturar um alto valor, atualmente a estimativa é que cada click o ganho seja de 0,05 dólar, o que seria algo perto de 500mil dólares por dia para o desenvolvedor.

Trojan Hummer

Para ser infectado, basta que você baixe um aplicativo qualquer disponível na internet, logicamente que o desenvolvedor usa os aplicativos mais conhecidos como é o caso do app YouTube Download, com apps mais conhecidos o alcance do trojan é enorme.

Aplicativos baixados na loja Google Play até o momento não estão infectados com esse trojan, para conseguir remove-lo do seu smartphone ou tablet, você precisará instalar o aplicativo CleanMaster para remover o trojan, se não funcionar, infelizmente você irá precisar instalar novamente o firmware de fábrica já que um reset de fábrica não resolve o problema.

Para saber um pouco mais sobre as ameaças recomendamos que leia “O Android pega vírus? Preciso usar Antivírus?” e visite a nossa “Seção Segurança”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *