Notícias

Dell irá investir em aparelhos 2 em 1 e tablets Android são deixados de lado

Tablet Dell Venue 7 3G

Os tablets são grandes aparelhos recomendados para quem quer curtir jogos e arquivos multimídias em uma tela maior, ou usar algo mais portátil para trabalho, mas eles aos poucos estão sendo abandonados.

Dell irá investir em aparelhos 2 em 1 e tablets Android são deixados de lado, dessa forma a linha Venue atual está sendo abandonada pela fabricante.

Nem sempre temos muitas notícias sobre a Dell no Ajudandroid, isso acontece por causa da própria fabricante que não se empenha em trazer novos dispositivos com o sistema Android ao mercado.

Das poucas vezes que falamos da Dell, a maioria era para falar dos Venue, a sua linha Android de tablets, inclusive um modelo chegou a ser vendido no Brasil.

Como a fabricante não se destacou no mercado de tablets, as vendas de seus dispositivos foram muito baixas, sem muito lucro, a estratégia foi alterada.

Tablet Dell Venue 8 7840

No lugar de fabricar tablets, a Dell irá focar em trazer dispositivos 2 em 1 para o mercado, todos serão equipados com o Windows ou Chrome OS, na pratica eles são tablets que possuem teclado e funções mais avançadas como um computador padrão.

O que isso representa aos tablets Android Venue?

Com essa mudança de foco, a Dell deixa claro que é o fim do investimento no sistema Android nesse momento, com isso, os tablets da linha Venue não irão mais receber nenhuma nova versão do Android e irão se manter na versão atual do sistema.

Por outro lado, a Dell garante que os tablets Venue adquiridos terão a sua garantia e serviços de reparos garantidos pelo período tradicional, ou seja, se seu aparelho apresentar problemas será concertado normalmente e sem qualquer transtorno para você.

Com as baixas vendas as fabricantes precisam mudar a sua estratégia se quiserem ter lucro e se manterem no mercado, isso é algo que estamos vendo constantemente nos últimos dias, como podemos ver em “Samsung e LG irão usar novas estratégias para manter ou ter lucro” e em “Sony e LG passam por problemas no setor móvel e vão fazer mudanças no mundo todo”.

Via: PCworld

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *