Notícias

App Telefone do Google informa ligações de spam e Android envia localização em ligações de emergências

Número emergência smartphone e proteção contra ligações de spam

Os aplicativos do Google e até mesmo o Android aos poucos estão ganhando melhorias quando o assunto são ligações.

App Telefone do Google informa ligações de spam e Android envia localização em ligações de emergências, itens são mais do que necessário para ajudar usuários quando eles mais precisarem.

Aplicativo Telefone Google

O aplicativo Telefone do Google foi lançado em janeiro na loja Google Play, quem possui um aparelho Nexus ou um modelo compatível pode baixar o app, saiba mais em “Aplicativos Contatos e Telefone chegam na loja Google Play para a linha Nexus”.

Agora em sua nova versão o aplicativo Telefone está recebendo uma proteção contra ligações de spam, todas as ligações suspeitas irão ser mostradas em vermelho, algo que podemos ver na imagem abaixo:

Se você já tiver alguns números de spam em sua lista telefônica basta adicionar para que o Google possa usar esses números para ajudar identificar os spams.

Caso não goste dessa proteção de spam você tem a escolha de desativar essa opção quando quiser.

Inicialmente o Google já possui muitos números confirmados como spam, mas como falamos você poderá adicionar novos números nessa lista.

Android envia localização em ligações de emergências

O Google Play Service virou uma revolução no Android, graças a esse recurso, o Google pode adicionar novas funcionalidades em praticamente todas as versões do sistema Android, algo bem legal para diminuir a fragmentação do sistema e oferecer o mesmo recurso independentemente da versão do sistema utilizada pelo usuário, saiba mais em “Google Play Services está instalando em seu telefone descubra para que serve”.

Agora em sua nova versão o Google Play Service traz o recurso de enviar a localização do usuário em caso de ligação de emergência.

Número emergência smartphone

Funciona assim, em alguns países ao fazer uma ligação de emergência, de forma automática o Android irá fornecer dados como GPS, informações da torre de celular e Wi-Fi, mas as operadoras telefônicas e o próprio serviço de emergência precisam suportar esse recurso.

O aplicativo Telefone do Google já está atualizado e com a função de spam ativada, basta ter a versão amis recente do app, a localização de ligação de emergência está sendo ativado na nova versão do Google Play Service, mas atualmente só estará ativo na Europa em um primeiro momento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *