Notícias

Android 7.0 Nougat chega com melhoria de segurança que evita sistema iniciar com malware ou root

Android N Logo

A segurança no novo sistema Android está elevada, o Google está fazendo de tudo para manter os usuários a salvo de qualquer tipo de ameaça.

Android 7.0 Nougat chega com melhoria de segurança que evita sistema iniciar com malware ou root, deixando assim o usuário ciente quando algo está errado com seu smartphone ou tablet.

Em sua nova versão o Android 7.0 conhecido como Nougat irá chegar com a verificação rigorosa de inicialização, ou seja, qualquer erro, mesmo que pequeno será encontrado e não irá permitir o início do sistema.

Android N

O Google já utiliza esse tipo de verificação no Android, por exemplo, nos últimos Android é impossível atualizar o sistema se você possuir o root liberado, o sistema até baixa a atualização, mas na hora de instalar irá sempre mostrar um erro, isso acontece com o root, por causa da modificação feita no sistema, com o Android modificado o sistema de segurança não permite novas atualizações.

Agora no novo Android 7.0 Nougat a proteção chega em um nível mais avançado que irá permitir até mesmo descobrir quando um malware fizer uma modificação no sistema do usuário.

Como falamos qualquer tipo de modificação no sistema por menor que seja será descoberta pela nova verificação rigorosa de inicialização, caso o seu sistema tenha algum problema, você ainda poderá ter acesso ao mesmo, mas com capacidade limitada, mas o Google não deixou claro o que ficará limitado nesse modo de inicialização.

O problema é que essa nova verificação de segurança também pode fazer com que os dispositivos apresentem uma maior chance de sofrerem com problema de hardware ou software, mas o Android 7.0 Nougat também chega com um novo sistema de correção de erros que irá até mesmo recuperar alguns dados para que o sistema fique perfeito e não apresente falhas.

Root Android

Com essa melhoria de segurança podemos esperar que os usuários fiquem mais cientes quando forem atacados por malwares, mas que ela também possa atrapalhar as pessoas que adoram instalar ROMs em seus aparelhos.

Não sabemos se o sistema chegará ativado como padrão nos aparelhos que serão atualizados, mas com certeza deverá ser ativo em todos os smartphones e tablets que chegarão com o sistema de fábrica.

Recomendamos que leia “O Android pega vírus? Preciso usar Antivírus?” para entender um pouco mais sobre os malware.

Via: Androiddevelopers

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *