Notícias, Sony

Xperia X continua com problema conhecido no Xperia Z3+, o aquecimento da câmera

Xperia X aquecimento da câmera

Novos aparelhos estão surgindo, mas parece que alguns estão chegando com problemas já conhecidos no passado.

Xperia X continua com problema conhecido no Xperia Z3+, o aquecimento da câmera que pode afetar a usabilidade do smartphone facilmente.

No Xperia Z3 + encontramos um problema de aquecimento quando usamos a câmera, algo que não afeta o Xperia Z5, algo que podemos ver em “Xperia Z5 supera Xperia Z3+ e consegue gravar 10 minutos em 4K sem qualquer problema

Linha Xperia X

Xperia XA Ultra

Agora a Sony está investindo em sua nova linha conhecida como Xperia X, atualmente a fabricante anunciou quatro aparelhos, são eles; Xperia X, Xperia XA, Xperia X Performance e o Xperia XA Ultra.

Cada smartphone foi totalmente projetado para um tipo de usuário, os que querem os smartphone mais simples ainda podem optar pelo novo Xperia E5.

Agora que conhecemos os aparelhos da Sony, vamos ao problema de aquecimento.

Xperia X com problema de aquecimento na câmera

Esse novo problema até o momento só afeta o Xperia X, ele é o smartphone intermediário da fabricante.

A Sony nesse ano foi esperta e todos os seus smartphones da linha Xperia X chegam gravando no máximo em 1080p, nenhum deles permite gravar em 4K já que iria necessitar de um forte processador e de um sistema de arrefecimento muito eficiente.

Xperia X aquecimento da câmera

Mesmo colocando o Xperia X para gravar em 1080p o problema de aquecimento encontrado no Xperia Z3+ continua.

No Xperia X o problema de aquecimento da câmera acontece quando a gravação é feita em 1080p com 60fps, após cerca de 4 minutos de gravação já começa a ficar quente o suficiente para desativar algumas funções da câmera como o rastreamento de objetos. Mais alguns minutos em uso e o aparelho mostra que a câmera foi desativada e que só irá funcionar quando a temperatura estiver novamente controlada.

O mais curioso é que se a gravação é feita em 1080p, mas com 30fps, o Xperia X não apresenta qualquer tipo de problema com o aquecimento e te permite filmar até acabar o espaço livre.

Até o momento a Sony não se declarou sobre o problema, mas em breve deverá liberar uma atualização para corrigir o problema, algo que aconteceu com o Xperia Z3+ como podemos ver em “Sony admite problema de aquecimento no Xperia Z3+ e Xperia Z4, mas garante atualização para corrigir”.

Atualização 06/06/2016: Ao que tudo indica o problema está afetando poucas unidades, então a maioria dos consumidores não terem esse problema quando adquirir o Xperia X.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *