Notícias

Temporariamente Tim não irá cortar a internet após acabar franquia de dados

Tim Dados

Nos últimos anos a internet está se popularizando e está sendo usada diariamente no mundo todo, mas nem sempre as operadoras de telefonia estão ajudando para aumentar os acessos.

Temporariamente Tim não irá cortar a internet após acabar franquia de dados o que irá permitir muitas pessoas se manterem conectadas mesmo com uma velocidade baixa.

Em um passado não muito distante, as operadoras começaram a se juntar e revelaram que iriam cortar a internet logo após a franquia de dados acabar, em grande parte isso foi feito para aumentar os lucros das empresas, mas também por muitos consumidores que reclamavam que após a franquia acabar não era possível navegar.

Logo Tim

Isso significa que você irá pagar um valor determinado e assim que sua franquia de dados chegar ao limite estabelecido, sua opção é adquirir um novo pacote de dados por um valor, ou esperar um novo dia ou novo mês para que seus dados sejam reestabelecidos.

Agora a Tim é a primeira operadora que está voltando atrás em sua decisão e anuncia que a internet irá permanecer ativada mesma quando a sua franquia de dados acabar.

Para essa mudança nos planos a Tim cita os próprios clientes, a operadora diz que está escutando 85% dos clientes que são do plano pré-pago e que estavam pedindo a volta da internet “ilimitada”.

Com essa mudança de posicionamento a Tim anuncia que seus planos Infinity Web e Web+ Torpedo terão internet ilimitada mesmo após a sua franquia de dados acabar.

Uso de dados Android 4.4 KitKat

Quando sua franquia estiver chegando em 80% você irá receber uma mensagem SMS informando que você chegou nessa cota e que resta apenas 20% de dados para você consumir antes da sua franquia chegar ao fim.

Ao alcança 100% da sua franquia, ela estará no fim e você vai receber uma nova mensagem com algumas sugestões do que poderá fazer.

Se quiser você poderá contratar MBs extras para uso diário, fazer o mesmo da primeira opção mas para uso mensal, poderá contratar novamente a oferta atual que está usando ou se quiser basta não fazer nada e seguir navegando em baixa velocidade.

Nexus 4 4G rede dados

A baixa velocidade será de 30Kbps, ou seja, mais lenta do que a internet discada que normalmente é de 56Kbps, mas é velocidade suficiente para se manter conectado e em contato usando aplicativos de mensagens como o WhatsApp.

Essa “promoção” estará ativada até o dia 31 de agosto, depois a própria TIM irá avaliar como os seus consumidores irão se comportar, se a operadora achar necessário poderá estender o prazo original para outra data ou até deixar essa novidade permanente.

Via: Olhardigital

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *