Notícias, Samsung

Samsung e Huawei já possuem plano B para substituir o Android nos smartphones

Samsung Huawei Android

Ter vários planos é algo excelente para quem quer ter várias opções e sobreviver no mercado que a cada momento está sofrendo várias mudanças.

Samsung e Huawei já possuem plano B para substituir o Android nos smartphones caso o sistema tenha muitas mudanças ou novas exigências por parte do Google.

A primeira que já vem trabalhando em seu sistema é a Samsung, com o Tizen ela quer ter uma segunda escolha caso o Android não seja mais viável para fabricante.

Samsung Z Tizen

Para a segurança de seus negócios, a Samsung já vem investindo pesado no Tizen, sistema que foi desenvolvido em parceria com a Intel, Panasonic e Linux Foundation, ele usa códigos do antigo MeeGo e também do Bada, tudo para conseguir ser rápido e chamativo para seus consumidores.

Atualmente a Samsung está trazendo novos aparelhos ao mercado com o sistema Tizen, Na Índia o sistema está fazendo um grande sucesso nos Samsung Z, no momento existe o Samsung Z1 e Samsung Z3, mas rumores mostram que a fabricante tem planos para lançar novos e poderosos aparelhos com o seu novo sistema.

Gaalxy Gear Tizen

Lembrando que praticamente todos os relógios e pulseira inteligentes da Samsung possuem o sistema Tizen, como podemos ver em “Samsung anuncia Gear S2, relógio que possui 3G e se conectará aos smartphone de outras marcas” e em “Samsung anuncia pulseira Gear Fit 2 e fone de ouvido sem fio Gear IconX”.

A segunda fabricante que já tem um plano B caso o Android se torne um sistema que não seja lucrativo ou vire proprietário é a Huawei.

Tempos atrás a Huawei começou a desenvolver seus próprios processadores, o nome dele Kirin e inclusive ele já está equipando os smartphones da fabricante.

Huawei

O novo sistema terá o nome de Kirin OS, ele poderá ser usado em smartphones da própria Huawei, ele será totalmente proprietário, ou seja, dificilmente iremos ver o sistema rodando em aparelhos de outras fabricantes.

Kirin OS não tem data de lançamento, mas já deve estar em desenvolvimento e será a solução caso o Android não seja bom o suficiente para a Huawei.

O sistema Android está dominando o mundo todo, em muitas regiões ele está em mais de 90% dos smartphones que são vendidos, por isso, é uma excelente ideia ter uma alternativa caso o Google mude alguma coisa para os usuários ou que possa atrapalhar de alguma forma as fabricantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *