Notícias

Rumor fala que Google irá produzir e lançar seu próprio smartphone ainda esse ano

Nexus 5X e Nexus 6P

Ter um sistema é algo que muitas empresas estão fazendo, mas o maior diferencial realmente é ter o sistema e ter o seu próprio smartphone.

Rumor fala que Google irá produzir e lançar seu próprio smartphone ainda esse ano e o aparelho deverá surpreender muitas pessoas que adoram o sistema Android.

Desde que o Android chegou ao mercado, o Google vem fazendo parceiras para trazer aparelhos da linha Nexus, o primeiro smartphone vendido com o Android foi feito em parceria com a HTC, saiba mais em “Conheça o primeiro Android, o primeiro Nexus e dispositivos que foram ao espaço”.

Google Logo

Em 2015 conhecemos os novos aparelhos da linha Nexus, o Nexus 5X que é fabricado pela LG, também conferimos o primeiro smartphone da linha que é feito de metal, o Nexus 6P que é produzido pela Huawei, os smartphone em breve chegarão na América como podemos ver em “LG anuncia que Nexus 5X chegará nas próximas semanas na América Latina e outras regiões” e em “Huawei Nexus 6P pode ser lançado em breve no Brasil”.

No final de abril descobrimos que o dono do Android possui uma divisão especial para hardware, inclusive ela é a responsável por cuidar dos Chromebook (notebook), Chromecast (acessório), Google Glass (óculo inteligente), a linha Nexus (smartphone, tablet e outros dispositivos) e novos aparelhos para a internet das coisas.

O chefe dessa nova divisão é Rick Osterloh que era o presidente da Motorola até que a fabricante foi vendida para a Lenovo.

Android M aparelhos nexus

Com uma divisão especialmente para hardware, o Google está pensando que é a hora certa para trazer um dispositivo próprio que será desde o início pensado por seus engenheiros e sem ajuda de nenhuma fabricante, algo que um rumor já mostrava em “Google poderá planejar, projetar e até mesmo produzir novos aparelhos Nexus”.

Esse novo smartphone chegará ainda esse ano, isso se o rumor estiver certo, como vantagem o aparelho chegará com um visual que o Google já tenta adicionar em produtos da linha Nexus, ou seja, um design simples, mas ao mesmo tempo muito inovador.

Outro item que poderia chamar a atenção, seria as atualizações que poderia chegar mais rápidas que as atualizações que chegam na linha Nexus, com seu próprio smartphone o Google pode pular várias etapas e lançar uma nova versão do Android em tempo recorde.

Nexus linha

A linha Nexus não será abandonada, ao contrário, ele irá se manter no mercado, inclusive nesse ano iremos poder conhecer dois novos produtos Nexus quando o Android N se tornar oficial e ganhar um nome.

Mantendo a linha Nexus o Google continua agradando as fabricantes, mas com seu próprio smartphone o Google quer mesmo é agradar os usuários do sistema Android, esperamos que o aparelho seja real e que traga novidades tanto no visual como na forma que será vendido.

Via: Thetelegraph

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *