Notícias

Pesquisa revela que uma a cada cinco pessoas bisbilhotam smartphone do amigo sem ele saber

Curiosos olhando o smartphone

A segurança precisa ser levada a sério, nos smartphone com todos os seus dados e segredos, a segurança precisa ser mais eficiente para que seus amigos e parentes não acessem suas conversas e dados.

Pesquisa revela que uma a cada cinco pessoas bisbilhotam smartphone do amigo sem ele saber, por isso, você precisa se cuidar para manter todos longe de tudo o que possui em seu dispositivo.

Muitas pessoas não levam muito a sério a segurança do seu smartphone, até hoje muitos nem bloqueiam a tela do smartphone, sem qualquer tipo de bloqueio invadir e conferir os seus dados será algo muito simples.

Grupo de pessoas com smartphone

O maior problema da segurança não são as pessoas que você não conhece e sim os seus amigos e parentes mais próximos.

Uma pesquisa feita na University of British Columbia revelou que seus piores invasores podem ser seus amigos e familiares mais próximos, na pesquisa um total de 31% dos entrevistados assumiram que olharam o smartphone de algum amigo ou familiar sem que o mesmo desconfiasse.

Já a mesma pesquisa pensando na população dos EUA indicaria que uma pessoa a cada cinco pessoas irá mexer, fuçar e conferir todo o conteúdo do smartphone de um familiar ou de um amigo quando ele menos esperar.

Crianças com smartphone

Você está menos “protegido” com seus amigos ou familiares, naturalmente que em sua casa, ás vezes para fazer algo você irá deixar o seu smartphone em lugar de fácil acesso, mas longe dos seus olhos, nesse momento que as pessoas maias próximas irão aproveitar e ver o conteúdo do seu smartphone.

Outro problema é que seus amigos ou familiares muitas vezes podem até mesmo saber a sua senha de desbloqueio, algo que irá facilitar ainda mais a vida de quem quer ver tudo o que tem em seu aparelho.

Cadeado Segurança

Para aumentar a sua segurança do seu smartphone recomendados que leia “Conheça os recursos de segurança que estão disponíveis no Android parte 1” e “Conheça os recursos de segurança que estão disponíveis no Android parte 2”.

Via: Motherboard

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *