Notícias

Pesquisa revela que 93% dos aparelhos Android utilizados estão usando as três últimas versões

Pesquisa Android Maio 2016

O Android sofre de fragmentação, isso ninguém pode negar, mas tudo indica que o problema pode não ser tão grave como pensávamos.

Pesquisa revela que 93% dos aparelhos Android utilizados estão usando as três últimas versões do sistema e que versões anteriores nem são tão usadas como o Google mostra.

Antes de mostrar os resultados, o interessante é que você conheça a metodologia que cada pesquisa usa, em “Em 10% dos dispositivos, Android Marshmallow começa a ganhar espaço” podemos ver os resultados divulgado pelo Google, nessa primeira pesquisa os dados são recolhidos diretamente da loja Google Play, ou seja, todo smartphone que acessa a loja do Android durante o período é contabilizado, dessa maneira temos números atualizados mensalmente.

Nessa nova pesquisa a metodologia muda totalmente, iremos ter o total de aparelhos utilizando jogos e aplicativos e não somente os que só acessam a loja Google Play, vamos conferir os resultados:

Pesquisa Android Maio 2016

Como podemos ver o sistema mais usado nos dispositivos com sistema Android (5.x) é o Lollipop com 48,2%, logo depois em segundo lugar temos o Android (4.4) KitKat que equipa 24,9 % dos dispositivos, em terceiro lugar temos o Android (6.0) Marshmallow com 19,4%.

Esses números são bem diferentes dos que o Google divulgou, na pesquisa mensal do Google temos a seguinte posição, como campeão temos o sistema Android (5.x) Lollipop com 35.6%, em segundo lugar temos o Android (4.4) KitKat que está presente em 32.5 % dos aparelhos, o terceiro lugar ficou para o Android Jelly Bean (4.1, 4.2 e 4.3) com 20.1%.

Pesquisa Android Maio 2016

Essa diferença nos números é graça aos aplicativos que as pessoas do mundo todo utilizam, em muitas regiões os aparelhos chegam sem a loja Google Play instalada, mas os usuários conseguem e baixam jogos e aplicativos de outras lojas.

Os aplicativos e jogos sempre enviam dados para os desenvolvedores, com todos esses dados a pesquisa pode mostrar a realidade do sistema Android e conseguir dados de países que muitas vezes não utilizam a loja Google Play como a China.

Com esses novos dados, podemos observar que temos quase 93% dos aparelhos rodando as três versões mais recentes do sistema Android o que é surpreendente já que a pesquisa do Google mostra algo diferente.

Lembrando que os dados são referentes ao mês de maio em ambas as pesquisas.

Via: Apteligent

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *