Lenovo, Motorola, Notícias

Moto G4 e Moto G4 Plus apresentam problema de aquecimento

Moto G4 e Moto G4 Plus apresentam problema de aquecimento

Novos smartphones chegam ao mercado, mas alguns problemas antigos chegam para desagradar seus consumidores.

Moto G4 e Moto G4 Plus apresentam problema de aquecimento e que não deverá agradar usuários mais exigentes que querem aproveitar todo o seu desempenho.

Vimos algo parecido com a Sony, o caso mais recente você poderá ver em “Xperia X continua com problema conhecido no Xperia Z3+, o aquecimento da câmera”.

O aquecimento virou uma “praga” na vida da Qualcomm, com a chegada do Snapdragon 810, desde o lançamento do poderoso processador, alguns outros modelos da fabricante estão sofrendo com esse problema, um deles é o Snapdragon 615 processador de 8 núcleos.

Promoção Moto G4 2016

Mas tudo avançou e a Qualcomm anunciou a chegada de novos processadores, entre eles o Snapdragon 617 que equipa os novos Moto G4 e Moto G4 Plus.

Para quem não sabe o Snapdragon 615 sempre sofreu com o problema de aquecimento, o Snapdragon 617 é sua versão mais atualizada, tanto que só muda algumas coisas como o modem que é mais moderno, mas as especificações são praticamente idênticas.

Por isso, o Moto G4 e Moto G4 Plus apresentam problema de aquecimento e que podem irritar alguns usuários que querem usar ao máximo os seus smartphones.

Infelizmente o Snapdragon 617 que equipa os smartphone da linha Moto também sofrem de aquecimento, o mesmo que ficou muito conhecido no Snapdragon 810.

Qualcomm Snapdragon Photo Booth

No Snapdragon 810 o aquecimento quase acabou com o processador e foi algo que muitos consumidores reclamaram e reclamam até hoje. No 810 funciona assim, se os usuários começam a jogar, gravar ou fazem outras tarefas que exigem muito processamento, logo o processador irá ficar quente, para diminuir o calor, a única opção é diminuir a velocidade de processamento, algo que poderá deixar seu jogo ou aplicação muito lento durante esse período e que só voltará ao normal quando a temperatura estiver controlada, saiba mais em “Diferenças entre Snapdragon 810 “LG G Flex 2” e Snapdragon 808 “LG G4””.

Infelizmente esse é o mesmo processo que acontece com o Snapdragon 615 e Snapdragon 617, consequentemente os aparelhos que usam esses processadores terão problemas com o aquecimento.

Logicamente que o problema de aquecimento não irá afetar todos os que possuem o Moto G4 ou Moto G4 Plus, tudo irá depender de como você usa o seu smartphone, mas espere problemas se você gosta muito de jogar por um longo período ou usar muito a função de gravar vídeo.

Moto G4 2016

Moto G4 e Moto G4 Plus são ótimos aparelhos, mas para quem gosta de jogar por muito tempo ou para quem gostar de sair filmando, os smartphones podem apresentar um problema de aquecimento, quando ele ficar quente, ele irá diminuir a velocidade de processador e claramente irá afetar seus jogos e a sua filmagem.

O problema começa a ser sentido pela maioria dos consumidores quando eles estão filmando ou estão jogando jogos de alta definição que exige muito poder de processamento, são cerca de 10 minutos para que o Moto G4 e Moto G4 Plus apresentem problemas de desempenho referentes ao calor.

Para uso comum como acessar a internet, vê vídeos, jogos mais simples, tirar fotos, acessar redes sociais entre outras tarefas mais simples os donos de um Moto G4 ou Moto G4 Plus nunca serão afetados por esse problema.

Moto G4 2016

Claro que a Motorola poderá futuramente liberar uma atualização para diminuir esse problema como já vimos em “Sony admite problema de aquecimento no Xperia Z3+ e Xperia Z4, mas garante atualização para corrigir”, então os consumidores que estão sendo afetados por esse aquecimento podem esperar que no futuro o problema possa diminuir ou acabar de vez.

Saiba mais sobre os novos aparelhos da linha Moto em “Novos Moto G4 2016 e Moto G4 Plus 2016 são anunciados oficialmente”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *