Notícias

Modo “Forma livre” para janelas abertas não chegará oficialmente para o Android 7.0 Nougat

Android N modo Forma livre Freeform

Nos últimos anos a multitarefa está sendo melhorada para que todos possamos acessar vários itens ao mesmo tempo, mas ela ainda precisa de muitas melhorias para ser algo que irá agradar grande parte dos consumidores

Modo “Forma livre” para janelas abertas não chegará oficialmente para o Android 7.0 Nougat , mas poderá ser ativado por usuários e fabricantes que querem usar o novo recurso.

No ano passado o Google assumiu que estava trabalhando em uma multitarefa com tela dividida para o Android, em março de 2016 conhecemos o Android N, você pode saber mais sobre o sistema em “Android N é lançado em forma de beta para a linha Nexus, conheça as novidades”.

Android N modo Forma livre Freeform

Depois de alguns dias de uso, alguns desenvolvedores descobriram que o Android N possuía o recurso Freeform (Forma livre), mas ele estava escondido dentro do próprio sistema.

Em geral ao ser ativado o modo Forma livre permite que você possa abrir vários aplicativos e que cada um fique em sua própria janela, algo parecido com o que temos nos computadores atuais.

O modo Forma livre é uma versão muito melhorada da multitarefa padrão do Android, com esse novo recurso você poderá usar o que quiser, o melhor é que tudo pode ser usado ao mesmo tempo sem qualquer problema, assim você pode escrever um texto, ao mesmo tempo que assiste um vídeo e acessa a internet através do navegador.

Android N modo Forma livre Freeform

Agora o Google revela que o recurso Freeform (Forma livre) está presente no Android N, mas que ele não será ativado em nenhum aparelho da linha Nexus, todas as APIs do novo modo são públicas e qualquer pessoa pode acessar, inclusive se as fabricantes quiserem usar esse novo recurso elas estão liberadas para decidirem.

Com certeza o novo modo Forma livre traz muitas novas possibilidades para os usuários, mas como ainda está em desenvolvimento não será lançado junto com o Android N, mas deverá estar disponível em uma próxima versão do Android no ano que vem.

Conheça as novidades do mais recente Android na nossa “Seção Android 7.0 Nougat”.

Via: Google+

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *