Notícias

Loja Google Play pode sugerir aplicativos para você desinstalar quando instalar um novo

Notificações desativadas do Android

Liberar espaço algumas vezes é uma tarefa muito difícil para alguns, mas claro que existem várias dicas que podem te ajudar a ter um pouco do armazenamento livre no Android.

Agora a loja Google Play pode sugerir aplicativos para você desinstalar quando instalar um novo em seu Android, tudo de forma simples e rápida.

Muitos smartphone principalmente os mais simples, chegam ao mercado com 8GB de memória interna, mas na verdade esse valor diminui já que ainda temos o sistema Android e os aplicativos dos fabricantes instalados, por isso, facilmente esses aparelhos possuem entre 3GB e 4GB disponível para uso.

Google Play logo

Com pouco espaço os usuários precisam ser controlados e passar o que é necessário para o cartão de memória, muitas vezes isso não será o suficiente, pois dependendo da versão do Android somente alguns poucos aplicativos podem ter seus dados salvos nos cartões de memória.

Mas com a chegada do Android 6.0 Marshmallow o Google conseguiu unificar as memórias do smartphone junto com a do cartão de memória, por isso, agora é possível que você use as memórias juntas para tanto para suas mídias como para seus jogos e aplicativos.

Agora o Android está evoluindo um pouco mais e facilitando a vida de quem possui pouco espaço no smartphone ou tablet.

Na loja Google Play quando você instalar um novo aplicativo que irá ocupar um espaço maior do que o livre em seu aparelho, a própria loja irá indicar alguns aplicativos que você poderá desinstalar para liberar espaço para o novo app que está pretendendo instalar.

Google Play desinstalando aplicativos

Infelizmente nesse momento não sabemos como os aplicativos para serem removidos são indicados pela loja, se é por tempo sem uso, pelo tamanho que ocupam, ou de qualquer outra forma.

Esse novo recurso está sendo liberado no próprio servidor da loja Google Play, por isso, você não precisa atualizar ou fazer qualquer coisa do tipo, só precisa esperar que essa novidade esteja disponível em para o seu país.

Não deixe de conferir também “4 formas de liberar espaço interno no sistema Android”.

Via: Androidpolice

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *