Notícias

Google Prompt é o novo método de verificação em 2 passos para agilizar o processo

Google Prompt

A segurança precisa sempre ser efetiva, mas também não pode ser algo muito chato para complicar todo o processo.

Google Prompt é o novo método de verificação em 2 passos para agilizar o processo de conectar ou desbloquear sua conta em novos dispositivos.

Atualmente o Google te dá duas opções avançadas para proteger sua conta, a primeira necessita de um código, a segunda irá enviar uma mensagem SMS com um código para o número escolhido.

Nessa terceira verificação iremos encontrar uma maneira mais simples para desbloquear ou se conectar em sua conta quando logar em um novo smartphone.

Google Prompt

O Google Prompt (Google Pronto) é um recurso que quando necessário irá aparecer na tela do seu dispositivo com seu nome, sua foto, a localização e o nome do dispositivo que está se conectando.

Quando o aviso aparecer, você terá duas opções, a de aceitar e se logar no dispositivo atual, a outra opção é não se logar no aparelho atual.

Esse novo recurso de segurança será liberado para todos os usuários que usam conta Gmail, mas existem alguns requisitos mínimos para que essa nova verificação funcione nos dispositivos.

No Android será necessário ter o Google Play Services em sua versão mais recente, algo que poderá demorar cerca de 3 ou 4 dias para chegar para todos.

Google Prompt

Para o iOS é necessário que o usuário tenha instalado o Google Search em sua versão mais recente instalada para que tudo ocorra normalmente.

Você não poderá usar vários tipos de verificações ao mesmo tempo, para usar o Google Prompt é necessário ter conexão de dados ativada.

Para trocar ou verificar o método de proteção que está ativada em sua conta, você precisa acessar o Minha conta Google e em “Login e segurança” conferir qual é a verificação que está ativa no momento.

Se quiser proteger seus dados e seu smartphone recomendamos que leia “Conheça os recursos de segurança que estão disponíveis no Android parte 1” e “Conheça os recursos de segurança que estão disponíveis no Android parte 2”.

Via: Google

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *