Notícias

Em vídeo Google mostra como será a realidade virtual em jogos multiplayer

dayDream realidade virtual multijogador (multiplaye)

Com a extrema presença na realidade virtual em nossos futuros e atuais dispositivos, a tecnologia irá permitir vários novos tipos de interações únicas.

Em vídeo Google mostra como será a realidade virtual em jogos multiplayer, o que poderá ser interessante para alguns que estão usando a nova tecnologia.

Para a realidade virtual o Google possui muitos planos inclusive para trazer a tecnologia de forma nativa para o seu Android N.

Android N Daydream realidade virtual

No novo sistema que está em beta iremos encontrar o Daydream que será uma espécie de central da realidade virtual, dentro do aplicativo iremos encontrar vários outros games e aplicativos específicos para a realidade virtual.

Agora o Google lançou alguns vídeos para mostrar um pouco das experiências multiplayer (vários jogadores) em alguns games que permitem essa conectividade.

Como podemos ver nesse primeiro vídeo, uma espécie de game de boliche em que o personagem precisa jogar a bola por vários obstáculos para conseguir derrubar o pino, podemos ver a felicidade dos jogadores quando esse grande feito é realizado com sucesso.

Algo que todo mundo pode ver, são que os avatares possuem apenas os olhos e as mãos dentro dos jogos, mas isso é somente um exemplo para os desenvolvedores, se precisarem ou se quiserem deixar mais realista é possível adicionar bonecos de corpos inteiros e até visualmente estilizados, mas claro, que tudo dependerá do desenvolvedor do game.

No segundo vídeo podemos observar como poderá ser a cooperação multiplayer (multijogador) usando a realidade virtual, o Google fez um jogo de quebra-cabeça que a união faz a força, um jogador pega as peças e passa para o outro que é o responsável por achar o local e encaixar corretamente, mas o legal é que o primeiro jogar pode até mesmo indicar onde a peça que acabou de passar encaixa.

Os dois jogos são bem simples e foram feitos só mostram e dar uma ideia para os desenvolvedores de como usar o fator multijogador em seus jogos e aplicativos, claro que agora o desenvolvedor terá que usar a imaginação e sua habilidade para fazer seu próprio game ou aplicativo usando essas ferramentas.

Mas o maior problema que podemos ter nesse momento é DayDream e atualizações Seamless do Android N não serão compatíveis com aparelhos que estão no mercado, se isso se tornar uma realidade, muitos irão se manter longe da realidade virtual por um bom tempo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *