Notícias

Em breve você poderá “brickar” seu smartphone perdido e transforma-lo em um tijolo sem uso

Moto Maxx recovery

A segurança é algo crucial para muitas pessoas, para manter seus dados longe de criminosos vale de tudo até inutilizar o seu aparelho.

Em breve você poderá “brickar” seu smartphone perdido e transforma-lo em um tijolo sem uso, tudo para que ninguém consiga recuperar seus dados.

Os usuários mais avançados que se aventuram pelo mundo da troca de ROM, sabem muito bem o que é um brick, mas caso não saiba, iremos explicar:

O que é brick no Android?

Android recovery

Brick é o ato de transformar o seu smartphone em praticamente um “tijolo”, ou seja, um aparelho sem sistema instalado que não poderá ser usado para nada até que um procedimento para resolver seja feito para restaurar o mesmo e assim instalar um novo sistema.

O ato de brickar um smartphone acontece muitas vezes com pessoas que adoram trocar de sistema e que usam ROM modificadas, mas que no meio do procedimento por qualquer tipo de erro acabam danificando o sistema e até mesmo a recuperação do aparelho.

O site AOSP que é o responsável pelo código livre do Android, seu nome em português significa Projeto de Código Livre do Android, nele é possível encontrar muitas novidades que irão entrar no Android em um futuro próximo.

Agora esse novo recurso foi incorporado ao projeto, o que indica que ele pode ser usado pelas fabricantes e até pelo próprio Google em breve.

Perdeu o smartphone? Brick nele

Nexus 4 recovery mode apply update from ADB

Ele será usado principalmente em casos que você teve o seu smartphone roubado, furtado ou simplesmente perdeu, se ele tiver dados importantes para a sua empresa ou até mesmo de forma pessoal, e se não conseguiu recuperar o aparelho será interessante usar o brick para que todos os dados e até mesmo a recuperação sejam apagadas de uma só vez, dessa forma seus dados irão se manter longe de qualquer pessoa.

Em um futuro próximo brickar o seu smartphone ou tablet com Android pode ser incorporado ao Gerenciador de dispositivo Android o que irá permitir que você consiga efetuar a ação de qualquer lugar do mundo.

Se precisar o usuário poderá fazer isso em seu aparelho usando apenas a linha de comando –brick que irá fazer uma limpeza segura em todas partições incluindo a do sistema e do recovery, assim transformando o aparelho em um tijolo moderno.

Recomendamos que leia também “O que é proteção contra restauração de fábrica e como funciona no Android”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *