Notícias

Desenvolvedor consegue rodar o sistema Android em um iPhone

iPhone rodando Android

Conseguir rodar um sistema diferente dentro de outro é uma coisa que somente desenvolvedores dedicados e muito experientes podem e conseguem fazer.

Desenvolvedor consegue rodar o sistema Android em um iPhone, mas claro que bem diferente do que poderíamos imaginar que iria acontecer.

Como o Android é um sistema aberto e gratuito, qualquer pessoa pode fazer suas próprias modificações, com a ajuda de aplicativos é possível emular outros sistemas diferentes, algo que podemos ver até mesmo nos relógios, saiba mais em “Desenvolvedor conseguiu rodar o Windows 7 em relógio com Android Wear”.

Com o iOS temos um quadro totalmente diferente, o sistema é fechado e proprietário, ninguém tem permissão de fazer alterações e nem seu código é livre para que a comunidade possa ajudar ou até desenvolver novidades interessantes para o sistema.

iPhone rodando Android

Mesmo assim desenvolvedores são inteligente e criam maneiras diferentes para burlar os sistemas e assim conseguir de maneira alternativa o que pretende.

Conhecido como Tendigi o projeto conseguiu finalmente rodar o sistema Android em um iPhone, mas exigi alguns itens que a maioria das pessoas não tem acesso e não saberiam fazer.

O desenvolvedor conseguiu criar praticamente um smartphone dentro de uma capa que contém uma bateria extra, a bateria foi removida, e dentro foi adicionado vários hardwares que estão disponíveis em muitos smartphones.

Com o case preparado e funcionando o desenvolvedor teve que reunir várias outras peças para que a “gambiarra” funcionasse corretamente, depois o trabalho foi com os drives do dispositivo que precisavam conversar entre si e com o iPhone.

Depois desse processo concluído o desenvolvedor teve o trabalho de desenvolver um aplicativo para o iPhone que conseguisse se comunicar com o seu case.

Pronto, o resultado é o vídeo que podemos ver nessa matéria, onde observamos o iPhone rodando o sistema Android, mas claro que não é com toda a perfeição e muito menos utilizando o poder do próprio smartphone.

Isso já é um grande avanço, mas o interessante será quando a possibilidade de usar o Android no iPhone só exigir o próprio smartphone e não outros itens de difícil acesso e que somente poucas pessoas são capazes de fazer.

Caso tenha ficado interessado você poderá acessar o blog.tendigi para conferir maiores informações (em inglês).

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *