Notícias, Samsung

Depois de tela 4K, Samsung pode estar pensando em lançar tela flexível em seus dispositivos

Tela flexível Samsung

Cada tecnologia está evoluindo de forma diferente, as que estão mais avançando no momento são a de realidade virtual e telas dos smartphones e dispositivos móveis.

Depois de tela 4K, Samsung pode estar pensando em lançar tela flexível em seus dispositivos, algo que é esperado há muito tempo por muitas pessoas que adoram sonhar com itens do futuro.

Pudemos observar dias atrás que a Samsung está trabalhando em uma tela com resolução de 3840×2160, saiba mais em “Samsung já tem tela com resolução 4K para aproveitar realidade virtual”.

Tela flexível Samsung

A Samsung já tinha apresentado sua tela flexível em 2011 como podemos ver em “Nokia e Samsung mostram protótipos de telas flexível para smartphones”.

Claro que a fabricante tentou usar a sua tela flexível, o escolhido foi o Galaxy Round com o formato curvo, tudo indica que a experiência não foi boa já que não vimos até hoje um Galaxy Round 2.

Agora os rumores do site Bloomberg revelam que a Samsung tem planos para trazer dois aparelhos com tela flexível em 2017.

Nas telas iremos encontrar diodos emissores de luz orgânica que permite que a tela seja flexível sem perda de imagens ou na qualidade mesmo quando visualizadas de qualquer ângulo.

Como falamos, os rumores indicam duas telas diferentes, a primeira seria dobrável, mas em um formato mais compacto, algo parecido com os pequenos estojos de maquiagem de hoje em dia.

A segunda é a mais interessante das duas, ela seria uma tela de 5 polegadas, mas que poderia ser desenrolada e virar uma tela de até 8 polegadas, algo que claramente será bem diferente do que estamos acostumados.

Tela flexível Samsung

Com diferentes tipos de tela que estão praticamente prontas, a Samsung terá o desafio de saber como irá fazer para que as telas consigam funcionar corretamente, o problema maior seria na tela que desenrola já que a fabricante teria que desenvolver um software inteligente que consiga adaptar a imagem para o tamanho atual da tela, algo que nem sempre será 5 polegadas ou 8 polegadas.

O rumor ainda fala que os primeiros aparelhos com essa nova tela flexível poderão ser anunciados em fevereiro, mas não seriam parte da linha Galaxy S, mas poderiam fazer parte da linha Galaxy Note.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *