Tutoriais e Dicas

Conheça os recursos de segurança que estão disponíveis no Android parte 2

Segurança Android Smart Lock

As novas versões do Android chegam com muitas melhorias e recursos de seguranças que precisam ser usadas para manter seu dispositivo seguro.

No primeiro passo para melhorar a nossa segurança aprendemos como adicionar uma senha ou um bloqueio efetivo para usar o smartphone, algo que é o minimo da segurança.

Agora iremos conhecer os recursos de seguranças do Android como o Smart Lock que são um complemente para os bloqueios do Android que vimos na primeira parte.

Conheça os recursos de segurança que estão disponíveis no Android parte 2

Smart lock

Esse é um recurso mais moderno e que chegou pouco tempo no sistema Android, por isso, nem todo mundo conhece, mas ele também é muito importante para a sua segurança e é uma ótima forma de desbloquear o seu aparelho, essa opção se localiza em “Configurações”, “Segurança” e “Smart Lock”.

Assim como na tela de bloqueio, em Smart lock temos várias formas diferente para manter o dispositivo seguro e liberado em alguns lugares ou condições, confira:

Dispositivos confiáveis

Se você possui algum acessório que se conecta ao seu Android, essa é a opção perfeita para você, ela permite que você tire a tela de bloqueio quando estiver usando, por exemplo, um relógio com Android Wear, mas quando estiver longe do smartphone ou estiver sem seu relógio a tela de bloqueio irá aparecer normalmente.

Lugares confiáveis

Você poderá escolher no mapa quais os lugares que o seu aparelho poderá ficar sem bloqueio, quando estiver em outros lugares será necessário digital a sua senha.

Rosto de confiança

Aqui você irá desbloquear o seu smartphone ou tablet usando a câmera frontal, então, toda vez que quiser desbloquear basta apontar a câmera frontal do celular para seu rosto.

Voz de confiança

É exatamente o mesmo processo do rosto de confiança, mas com o diferencial de usar a voz no lugar da sua face, ao ativar essa opção você será levado para a tela “Detecção de “Ok Google”, nela você precisará ativar a opção “Em qualquer tela”.

Detecção no corpo

Com essa opção ativa, na primeira vez será necessário desbloquear o seu Android com sua senha, mas aí o smartphone ou tablet vão começar a detectar se o mesmo está perto ou em uso pelo usuário, para isso, é preciso do acelerômetro, ele que indica que o dispositivo está em uso ou está parado, ao ficar parado a senha é necessária novamente, em movimento o aparelho permanece desbloqueado mesmo com a tela desligada.

Os recursos de bloqueio de tela e Smart lock convivem em profunda harmonia, tanto que são usados em conjuntos, por isso, sempre que você ativar o Smart lock terá que ativar algum bloqueio de tela, caso algo dê errado você terá uma alternativa para desbloquear o seu Android.

Com uma tela de bloqueio e o Smart lock corretamente configurados o próximo passo é proteger seus dados de qualquer ameaça.

Agora na terceira parte você irá aprender como seus dados seguros, baixar app de lugares confiáveis e muito mais, já na quarta e ultima parte, ensinamos a utilizar o gerenciador de dispositivo Android, navegar de forma segura, falamos sobre antivírus e muito mais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *