Notícias

Samsung já tem tela com resolução 4K para aproveitar realidade virtual

4K e Samsung Logo

A realidade virtual para funcionar corretamente precisa de um hardware decente, mas claro que um dos principais itens para conseguir aproveitar essa tecnologia é a tela.

Samsung já tem tela com resolução 4K para aproveitar realidade virtual em alta qualidade e sem maiores problemas.

Para quem não sabe a realidade virtual está ganhando um grande espaço nos smartphones e computadores, com ela os seus jogos e vídeos se tornam mais “interativos”, pois a tecnologia permite que você olhe para todos os lados como se estivesse realmente dentro do game ou filme.

Logicamente que muitos smartphones do mercado são compatíveis com essa tecnologia, tudo o que você irá precisar é de um óculos de realidade virtual, mas se quiser poderá aproveitar a tecnologia somente com seu smartphone ou computador sem precisar de nenhum acessório extra.

O que citamos acima é o jeito mais simples de conseguir usar essa tecnologia sem maiores gastos, mas para você ter uma realidade virtual perfeita deverá investir em um smartphone poderoso e com uma tela e alta qualidade, algo que foi revelado pelo Google em “DayDream e atualizações Seamless do Android N não serão compatíveis com aparelhos que estão no mercado”.

Samsung Tela 4K

Sabendo dos benefícios de uma tela de alta qualidade, a Samsung já possui uma tela com resolução 4K que irá ser muito bem aproveitada para os consumidores de conteúdo de realidade virtual.

Essa tela da Samsung possui o tamanho de 5.5 polegadas, com resolução 4K ou se preferir 3840×2160 e possui 806ppi, maior o ppi maior será os detalhes visualizados por você.

Na realidade virtual a visualização de detalhes é muito importante para conseguir transmitir aos usuários a sensação de estar no lugar e não de ser algo meramente digital.

A nova tela ainda está em teste e como vimos no passado a Samsung pode trazer essa novidade em seu novo Note, saiba mais em “Novos rumores falam que Galaxy Note 6 será à prova d’água e pode ter scanner de íris”.

Temos que esperar para saber quando a tela equipará um smartphone e assim possivelmente poderemos aproveitar a realidade virtual em uma qualidade apropriada como o Google quer para o seu DayDream no Android N.

Via: UploadVR

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *