Notícias, Samsung

Samsung altera opções do Galaxy S6 e S7 com Android Marshmallow e apresenta problema fonte não é compatível

Fontes Samsung

Toda novidade pode chegar com melhorias e muitas mudanças para o bem ou mal, por isso, os usuários precisam ficar ciente do que as novas versões irão fazer em seus aparelhos.

Samsung altera opções do Galaxy S6 e S7 com Android Marshmallow e apresenta problema fonte não é compatível, algo que não acontecia nas versões anteriores.

Faz um bom tempo que a Samsung vem alterando a sua personalização do Android, conhecida TouchWiz ela equipa todos os aparelhos Android da fabricante, mesmo conhecida por ser muito lenta e não ter muitas opções ela vem aos poucos mudando.

Samsung Android 6.0 Marshmallow Galaxy S6

Atualmente a TouchWiz já recebeu muitas melhorias na velocidade e até mesmo possui opções novas como a mudança de temas e outras formas de personalização que os usuários podem aproveitar quando quiserem e até podemos conferir mais novidades em “Samsung está trabalhando na TouchWiz com a API Vulkan para economizar bateria“.

Uma opção que muita gente adora é a de escolher a fonte (forma da letra) que todo o sistema irá ficar após a sua escolha, no Galaxy S7, Galaxy S6 e no Galaxy Note 5 você já encontra algumas fontes que a própria Samsung já adicionou para que você possa escolher e usar de forma rápida a sua preferida.

Para altera a fonte você precisa ir em “Configurações”, “Visor”, “Fonte” e escolher a que te chamou mais a atenção, depois de selecionada todas as letras do sistema ficaram igual ao que você escolheu.

Fontes Samsung

O maior diferencial da TouchWiz dos aparelhos citados é a capacidade de reconhecer nova fontes baixadas na loja Google Play e da Samsung App, ou seja, você baixa uma nova fonte e pode ir usando.

Quer dizer, você poderia, nas novas versões do sistema dos Galaxy S7, Galaxy S6 e do Galaxy Note 5 algumas opções foram modificadas e alguns usuários estão recebendo a mensagem “fonte não é compatível”.

O mais estranho é que esse problema afeta até mesmo as fontes que já eram usadas pelos donos do aparelho.

Agora descobrimos que a Samsung mudou o suporte das fontes, anteriormente qualquer fonte poderia ser usada, mas em novas versões do sistema, os usuários só poderão usar fontes do tipo “FlipFont”.

Fontes Samsung

Tudo indica que a Samsung vinha sofrendo uma pressão de alguns desenvolvedores de fontes que viam suas criações copiadas e divulgadas gratuitamente nas lojas de aplicativos, para evitar maiores problemas a Samsung resolver que seus aparelhos só usem fontes do tipo FlipFont, que na maioria das vezes são fontes pagas.

Para conseguir baixar novas fontes para seu aparelho basta procurar na loja Google Play ou Samsung App por “FlipFont” e dessa forma não ter mais problemas com fontes não compatíveis.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

7 Comments

  1. Ola meu galaxy s5 sofreu upgrade para android 6.0.1. Logo de cara percebi uma alteracao que passa longe das mais inteligentes. A movimentaçao de icones, que anteriormente se fazia com uma pressao e arrasto, agora passou a ter a necessidade de se excluir da pagina em que esta, em seu lugar aparece um sinal de + e que deverá ser definido o novo icone. Nem para p lado é mais possivel se movimentar o icone, ou seja algo muito retrogrado. Alguma dica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *