Tecnologias

Para eliminar botão físico a LG traz sensor de digital integrado na tela

Tela LG com sensor de digital integrado

Os leitores de digitais está se tornando algo excelente para os usuários, com um simples toque é possível desbloquear o seu smartphone ou tablet e ao mesmo tempo manter seu aparelho longe de curiosos.

Agora para eliminar botão físico a LG traz sensor de digital integrado na tela, uma melhoria que irá agradar muitas pessoas.

O sensor de digital traz mais segurança aos usuários, mas claro que nem todo mundo gosta dos botões que acompanham o leitor, para os consumidores da Samsung isso é algo normal já que todos os aparelhos da fabricante possuem um botão central, mas para outras fabricantes esse botão extra será uma novidade justamente por causa do leitor de digital.

Mas como a tecnologia evolui, os problemas são superados, graças a LG os leitores de digitais não precisarão de um botão, algo que irá agradar as fabricantes que podem continuar a lançar aparelhos com o design que preferir e claro sem um botão que nunca fez parte do visual dos seus dispositivos.

Tela LG com sensor de digital integrado

Essa nova tela foi feita pela LG Innotek que estava procurando um método de esconder o sensor digital dos olhos dos consumidores e também não interferir no design final dos aparelhos, a melhor ideia foi de colocar o sensor diretamente sobre a tela frontal, fizeram um lugar especial para colocar o leitor de digital, são apenas 0,3milimetros para o sensor.

Ao abrir um pequeno buraco na tela, a tela como um todo pode ficar comprometida, pensando nisso a LG reforçou todo esse novo espaço disponível para o sensor de digital e a área suporta impactos de 1,3KG sem qualquer problema.

O novo sensor de digital chega com uma pequena taxa de falsa aceitação (quando não reconhece a digital do usuário), essa taxa fica em 0,002, ou seja, é 1 erro em 50.000 tentativas.

Até o momento não sabemos qual será o primeiro aparelho que irá chegar com essa novidade, mas é essa é uma notícia excelente para quem odeia os botões físicos centrais, mas quer ter um leitor de digital para aumentar a segurança do seu aparelho.

Falando em sensores de digitais, recomendamos a leitura de “Leitores de digitais são realmente seguros nos smartphones Android?“.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *