Notícias, Sony

Novos Xperia X em 32GB terão somente 20GB disponível para usuário

O problema de memória interna, ou melhor dizendo, o problema de falta de memória interna já afeta o Android há muito tempo e tudo indica que ele não terá resolução tão cedo.

Sony deixa claro que novos Xperia X em 32GB terão somente 20GB disponível para usuário aproveitar como quiser.

No passado os smartphones e tablets tinham pouco espaço interno e era comum eles chegarem com 2GB, 4GB e no máximo 8GB de armazenamento interno, mas atualmente os aparelhos estão chegando ao mercado com pelo menos 16GB.

Algo que chamava a atenção de todos e que falamos um pouco em “O novo problema no Android a memória interna que “não” existe”, a falta de memória interna era um problema enorme principalmente nos dispositivos da Samsung, mas atualmente está tudo muito equilibrado.

Xperia X Performance

Quer dizer, estava equilibrado, pois a Sony revelou que o seu Xperia X Performance e Xperia X de 32GB de espaço interno terá 12GB ocupados pelo sistema modificado da fabricante, o resultado é que irão sobrar 20GB para os usuários utilizarem como acham melhor.

Estranhamente o Xperia XA de 16GB chegará com 11GB de memória interna disponível para o usuário, algo que é comum e chega até mesmo perto do espaço livre disponível no sistema sem modificações do Nexus.

Normalmente os aparelhos com 32GB de memória interna chegam cerca de 23GB a 25GB disponível para o usuário, mas por algum motivo desconhecido os novos Xperia X chegam ocupando um espaço interno maior.

Um grande exemplo é o Xperia Z5 de 32GB que possui 27GB de espaço disponível, ou seja, o Z5 tem 7GB a mais do que o Xperia X.

Xperia X Performance

Isso no passado já aconteceu com a Sony, podemos facilmente lembrar desse caso “Xperia M4 Aqua de 8GB possui somente 1,3GB disponível para usuário”, logo depois a fabricante lançou uma atualização para o Xperia M4 que retirou aplicativos inúteis para que os usuários conseguissem mais espaço, no Brasil o mesmo aparelho foi lançado em versão com mais GB como podemos ver em “Sony Brasil irá lançar Xperia M4 Aqua com 16GB sendo 11GB disponíveis para os usuários”.

Felizmente os Xperia X Performance e o Xperia X possuem cartão de memória para que você consiga controlar melhor os seus arquivos, aplicativos e jogos, mas nem isso é o suficiente para agradar os possíveis consumidores da Sony que esperavam um espaço disponível maior, principalmente no caso do top de linha da fabricante.

Podemos conhecer a nova linha da Sony em “Conheça os novos smartphones Xperia X Performance, Xperia X e Xperia XA”, no momento a fabricante não anunciou se e quando seus novos smartphones irão chegar ao Brasil, o lançamento mundial irá começar no final desse mês.

Via: Phonearena

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *