Aplicativos

Navegador Opera Mini é atualizado e traz bloqueador de propagandas para o Android

Opera com bloqueador de propraganda

A empresa Opera não quer ficar para trás e está investindo em muitas novidades para os seus navegadores tanto os que são usados no PC como nos que usamos no Android.

Navegador Opera Mini é atualizado e traz bloqueador de propagandas para o Android, essa novidade já está disponível e pode ser baixada na loja Google Play.

Como muitas fabricantes e empresas, a Opera possui uma versão beta do seu navegador que permite usuários testarem os novos recursos e também darem maiores informações sobre problemas.

A função de bloquear propagandas foi liberada na versão beta há dois meses atrás, mas agora está chegando de forma oficial ao Android no navegador Opera Mini, mas também está liberada para as versões de PC.

Segundo a empresa as páginas deverão carregar 40% mais rápidas e a economia de dados será de 90% em relação ao mesmo navegador com o recurso de bloquear propagandas desativado.

opera-tamanho-site-ano

Para a empresa o recurso é importante para os usuários, mesmo que possa prejudicar os donos de site que poderão receber um valor menor todo mês. A Opera fala que o recurso de bloquear propagandas foi liberado por causa dos próprios sites, eles possuem o dobro do tamanho se comparado com 2012 e eles serão maior ainda em 2018, com um maior tamanho o usuário precisa gastar mais dados e claro que nem todo mundo terá dinheiro para conseguir pagar por todo esse gasto extra.

A opera declarou o seguinte:

“Nós não odiamos publicidade online. Somos também uma empresa e temos uma subsidiária chamada Opera Mediawork na indústria de publicidade. Mas, também somos uma marca de consumo, e os consumidores estão enviando um sinal alto e claro para as marcas e anunciantes que a atual situação tem de mudar”.

Um dado interessante e principalmente mostrando os países emergentes, a Opera fez uma pesquisa para saber o tempo médio que uma pessoa precisa trabalhar para conseguir pagar 500MB em seu respectivo país, logicamente que o Brasil aparece em primeiro com 34.4 horas trabalhadas para que possamos pagar e usar 500MB de dados através das operadoras.

opera-500mb-horas-de-trabalho

Outro detalhe importante é valor que você paga em dados e que são consumidos em grande parte pelos anúncios, por exemplo, nos EUA um usuário que visita o site Boston todos os dias durante um mês, terá um gasto de US$9.50 dólares só com as propagandas, lembrando que lá a internet é mais barata, por isso essa conta no Brasil deverá ser muitas vezes maior.

Claro que alguns sites abusam e colocam mais propaganda do que conteúdo, mas existem outros que são ao contrário, por isso, a Opera irá estar trabalhando com agências de publicidades para criar uma padronização de publicidade que não afete sites, usuários e seus dados.

Lembrando que o navegador também possui outras ferramentas para economizar dados, saiba mais em “Em nova versão Opera Mini ganha muitas funções para economia de dados

Baixa na loja Google Play:

Opera Mini

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *