Notícias

MediaTek anuncia a mais rápida tecnologia de carregamento de bateria Pump Express 3.0

MediaTek Pump Express 3.0

Quando a bateria não poderia ser aumentada, as fabricantes começaram a investir em carregamento rápido, tecnologia que chegou para ficar e que com o tempo só está sendo melhorada.

MediaTek anuncia a mais rápida tecnologia de carregamento de bateria Pump Express 3.0, essa novidade consegue superar até mesmo as suas concorrentes mais conhecidas.

No mercado existe vários sistemas de carregamento rápido para as baterias, o mais conhecido é o Quick Charge que chega nos processadores Snapdragon.

MediaTek Pump Express 3.0

Agora a MediaTek anuncia que seu carregamento rápido para bateria Pump Express 3.0 é o mais rápido e seguro para carregar o seu smartphone ou tablet.

Com o Pump Express 3.0 a bateria é carregada de 0% até 70% em 20 minutos, para você ter ideia, o Snapdragon 820 que é equipado com o Quick Charge 3.0 consegue carregar a bateria de 0% até 80% em 35 minutos.

Logicamente que é uma diferença enorme, a MediaTek explica que o seu Pump Express 3.0 utiliza um sistema de carregamento diferente, ao invés da energia passar por todo o circuito do smartphone, a sua tecnologia permite que a carga seja mandada diretamente para o circuito da bateria.

Claro que esse novo sistema também traz outros benefícios, um deles é que o aparelho não irá ficar muito quente, algo que é normal na tecnologia Quick Charge, em comparação com a mesma tecnologia 2.0 o Pump Express em sua versão 3.0 é 50% mais frio quando está carregando um dispositivo.

MediaTek Pump Express 3.0

MediaTek fala que a tecnologia Pump Express 3.0 é a primeira que permite o carregamento direto através da UBS Tipo C, o carregamento direto é o sistema que falamos que envia a energia diretamente para a bateria.

Na parte de segurança o Pump Express 3.0 chega com 20 medidas de segurança, o que incluiu a comunicação bi-direcionada, sistemas de proteções incorporados nos dispositivos o que incluiu até mesmo o monitoramento do superaquecimento tanto do smartphone como do carregador.

MediaTek Pump Express 3.0

Para mostrar que realmente seu Pump Express 3.0 é muito rápido, a MediaTek fala que com 5 minutos de carga você poderá realizar uma ligação de 4 horas usando a rede 3G, com a tela desligada e sem usar outros recursos.

A nova tecnologia Pump Express 3.0 irá estrear no MediaTek Helio P20, mas deverá chegar nos processadores mais recente da fabricante.

Se o problema for a bateria, os processadores MediaTek além de serem econômicos irão ser carregados de forma muito rápida, algo que muitos usuários querem em seus aparelhos atualmente, agora temos que esperar e ver como a tecnologia irá funcionar no mundo real, mas de cara parece ser uma novidade muito boa para o mercado e usuários.

Para saber como funciona o carregamento rápido recomendamos que leia “Saiba como funciona o carregamento rápido dos smartphones e tablets”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *