Notícias

Loja Google Play irá permitir compartilhar com sua família aplicativos e games comprados

Google Play família

Hoje em dia todo mundo gosta de comprar aplicativos e jogos para seu Android, mas infelizmente com a alta do dólar temos que economizar e só comprar o que é realmente necessário, mas isso pode mudar em breve.

Loja Google Play irá permitir compartilhar com sua família aplicativos e games comprados, assim vocês poderão economizar alguns reais na hora de adquirir um novo item.

Hoje em dia tudo o que você compra na loja do Android fica diretamente em sua conta Gmail, para compartilhar com outras pessoas, você precisa adicionar sua conta no aparelho de outra pessoa.

Promoção Google Play

Mas finalmente a loja Google Play irá permitir que você compartilhe seus aplicativos, jogos, filmes, livros e qualquer item que comprar com toda a sua família, algo legal é que no compartilhamento você só precisa adicionar os e-mails de outras pessoas em sua família e não precisa deixar o seu e-mail em nenhum aparelho além do seu próprio.

A primeira vez que pudemos compartilhar algo com a nossa família foi graças ao Google Play Música que ganhou o plano família, que permite adicionar até seis pessoas para conseguir escutar as músicas do serviço pagando apenas um preço único, o melhor é que cada um pode criar suas próprias playlist sem que os outros tenham acesso.

Tudo indica que o compartilhamento de aplicativos e jogos serão feitos da mesma forma, por isso, quem já faz parte da sua lista de família poderá ter acesso ao apps e games comprados por você.

Atualmente os desenvolvedores de jogos e aplicativos podem escolher se seus apps e games podem fazer parte do programa família, se eles quiserem seus itens disponíveis na loja Google Play não poderão ser compartilhados e precisarão ser adquiridos por cada membro da sua família.

Google Play novos icones

Parece que todos aplicativos comprados depois de 02 de julho serão parte do programa da família, itens adquiridos antes dessa data só irão fazer parte por escolha do desenvolvedor.

Por parte do usuário não sabemos quais serão as limitações, mas os filmes, por exemplo, só poderão ser visualizados em um dispositivo por vez, os outros membros teriam que esperar acabar o filme para conseguir assistir em seu aparelho.

Essa função de compartilhar os jogos e aplicativos para os membros da sua família deverá estar ativo a partir do dia 2 de julho, por isso, devemos esperar mais informações em breve.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *