Notícias

Linha Nexus pode ganhar armazenamento de fotos e vídeos ilimitados

Google Fotos

Guardar fotos hoje em dia é algo difícil pelo pouco espaço disponível nos aparelhos, mas na linha Nexus esse problema é maior ainda já que os smartphones e tablets não possuem entrada para cartão de memória, mas o Google pode resolver esse problema em breve

Linha Nexus pode ganhar armazenamento de fotos e vídeos ilimitados na nuvem e acabar de vez com o problema de espaço interno ocupado por mídia.

Tudo indica que essa novidade irá chegar ao Nexus na versão 1.21 do Google Fotos, versão que ainda não foi liberada de forma oficial, mas não deverá demorar muito para chegar para todos.

Google Fotos

Para quem ainda não sabe, com o Google Fotos é possível fazer backup de suas fotos, para isso, você precisa escolher entre duas opções, a versão ilimitada onde suas fotos e vídeos são salvos em alta qualidade ou a versão original que irá reduzir o se espaço interno dos serviços do Google, atualmente esse limite é de 15GB para qualquer usuário.

Com o avanço das câmeras e o aumento da qualidade das fotos, nem sempre é aceitável tirar fotos, por exemplo, em 4K e depois deixar o Google Foto salvar elas em uma resolução e qualidade mais baixa, o mesmo também é valido para vídeos. O maior problema é que arquivos 4K normalmente são imensos e gastam muito espaço interno e para armazenar em qualquer lugar.

Google Fotos

Como os Nexus possuem um armazenamento interno limitado e não possuem entrada para cartão de memória, dar espaço ilimitado para os donos dos aparelhos será algo muito bom da parte do Google.

Agora o site Androidpolice afirma que a versão 1.21 do Google Fotos irá trazer a novidade do armazenamento ilimitado para a linha Nexus, esse novo recurso está escrito diretamente no texto do aplicativo e mostra claramente que os aparelhos Nexus irão ter armazenamento ilimitado.

O mais legal é que esse armazenamento ilimitado será para vídeos e fotos, além disso os usuários poderão escolher entre a qualidade alta ou a qualidade padrão da foto. Lembrando que na qualidade alta as fotos podem sofrer modificações, na qualidade padrão a foto é enviada da mesma forma que foi tirada.

Esse movimento de liberar armazenamento ilimitado pode indicar que o próximo Nexus poderá chegar com qualidades 4K como tirar fotos e vídeos.

Nexus 5X e Nexus 6P

Um aparelho Nexus com qualidade 4K já é esperado, em grande parte pela tecnologia de realidade virtual que irá exigir um hardware potente como ficamos sabendo em “DayDream e atualizações Seamless do Android N não serão compatíveis com aparelhos que estão no mercado”.

O aplicativo Google Fotos 1.21 também chega com novidades nos modos de classificações de álbuns, edição de imagens que permite contraste e exposição maiores.

Agora temos que esperar para saber se o armazenamento ilimitado para a linha Nexus é válido apenas para arquivos enviados pelo aparelho, ou para quem já possuiu um dispositivo ou para quem possui nesse momento, então vamos esperar e ver como tudo irá funcionar em breve.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *