Notícias

Intel não irá lançar mais processadores Atom para smartphones e tablets

Intel Android

Maior o número de concorrentes é melhor para o mercado e para os consumidores, mas a Intel resolveu seguir em outros seguimentos e abandonar de vez o mercado mobile.

A Intel não irá lançar mais processadores Atom para smartphones e tablets, o anuncio é real e mostra que a empresa está diminuindo gasto e focando naquilo que irá dar dinheiro.

Nesse momento a Intel anuncia a venda da sua divisão móvel que é focada na série de processadores Atom para dispositivos como smartphones e tablets, a fabricante deixa claro que não irá mais investir em processadores móveis.

Intel_android_inside

Ao que tudo indica o que está levando a fabricante de investir no setor é o baixo retorno que vem recebendo nos últimos anos, inicialmente as fabricantes estavam dispostas a usar processadores Intel em seus smartphone e tablets, mas aos poucos foi diminuindo o número de fabricantes interessadas e assim fica impossível manter um negócio viável.

Inicialmente a Intel forneceu seus processadores para a Motorola, Lenovo e se destacava no mercado de tablets, mas ultimamente o suporte das fabricantes estava diminuindo, podemos citar somente a Asus nesse momento que ainda usava os processadores Atom inclusive no Zenfone 2.

Mas os últimos rumores já mostram que até a Asus iria abandonar a Intel, podemos conferir em “Vazam primeiras possíveis fotos da linha Asus Zenfone 3” que os novos Zenfone irão usar processadores Qualcomm.

Intel logo verde

Agora a intenção da Intel é investir pesado na tecnologia 5G, por isso, começará a criar chips integrados e uma seção especialmente para a internet das coisas que também será focada na internet super-rápida que somente a tecnologia 5G pode proporcionar.

Para outros mercados a atuação da Intel se manterá como está nesse momento, processadores continuam sendo vendido normalmente para PC e para aparelhos mais simples como os conhecidos 2 em 1.

Infelizmente a retirada Intel do mercado de processadores deixa a concorrência menor do que deveria ser, atualmente podemos falar que o mercado está dividido entre a ARM, MediaTek e a Qualcomm, sendo que a última é a mais usada nos aparelhos móveis.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *