Notícias, Samsung

Huawei acusa Samsung de violação de suas patentes

Huawei

As patentes são importantes para as empresas, elas representam todo o trabalho duro que tiveram para conseguir inventar coisas novas e claro que elas são usadas para ganhar dinheiro e não deixar que outras empresas possam fazer algo parecido.

Huawei acusa Samsung de violação de suas patentes, as ações estão sendo movidas nos EUA e na China, mas a fabricante não parecer querer levar o processo até o final.

As patentes são relacionadas com a tecnologia móvel 4G, sobre sistemas operacionais e software de interface do usuário, mas não foram especificadas o que cada uma dessas patentes faz em especial.

Huawei logo

Como falamos a Huawei não tem a intenção de levar os processos até o final, a fabricante quer fazer um acordo e assim ambos os lados saem ganhando, ela recebe dinheiro por suas patentes que foram infligidas e a Samsung ganha o direito de usar cada uma delas sem qualquer problema no futuro.

Segue as palavras de Ding Jianxing, presidente do departamento de direito de propriedade intelectual da Huawei:

“Esperamos que a Samsung pare de usar nossas patentes e obtenha a licença necessária para a Huawei, e trabalhe em conjunto com Huawei para conduzir juntos a indústria no futuro”.

Patentes

Muitas vezes as empresas chinesas foram alvo principais de processos de patentes que muitas vezes queriam que seus aparelhos fossem retirados do mercado da forma mais rápida possível.

Agora Huawei vira totalmente o jogo e é uma das maiores empresas chinesas a processar a Samsung por assuntos relacionados com quebra de patente.

No passado a guerra de patente parecida não ter fim, muitas fabricantes usavam suas patentes para tentar retirar o maior número de concorrentes do mercado, não importava se eram concorrentes mundiais ou locais.

Samsung logo

A Huawei por sua vez não mostra que quer os aparelhos da Samsung sejam removidos do mercado, mas quer apenas fazer um acordo para que todos possam sair com um acordo interessante que irá beneficiar ambos os lados.

Atualmente a Huawei possui cerca de 50.377 patentes diferentes pelo mundo todo, a maioria relacionadas com sua infraestrutura de telecomunicações.

No momento a Samsung não declarou nada em relação as ações que está sofrendo nos EUA e China a respeito das quebras de patentes sobre a tecnologia móvel 4G, sobre sistemas operacionais e software de interface do usuário da Huawei.

Definitivamente precisamos de mais empresa que queiram fazer mais acordos do que de empresas que querem parar os avanços da tecnologia e suas concorrentes por causa de patente, a Huawei está mostrando ao mercado como as grandes empresas de tecnologias precisam se comportar no caso das patentes.

Via: Reuters

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *